Criança baleada na cabeça tem quadro estável. Autor do tiro, o tio, está na ala psiquiátrica do CDPM

O menino de 5 anos que foi baleado na cabeça na última quinta-feira (18), zona Leste, tem quadro de saúde considerado estável.

Ele já respira sem ajuda de aparelhos, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), neste domingo (21). Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro da Criança (HPSC).

Estável e acordada

“Criança segue estável, acordada, já está fora dos aparelhos, respiração espontânea, vai realizar uma tomografia de crânio no decorrer do dia”, informou.

Ala psiquiátrica

A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha com disparo acidental. O tio da criança, Josimar de Lima, portador de síndrome de Down, foi detido na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e foi encaminhado para audiência de custódia no sábado.

Durante a audiência, a prisão em flagrante foi transformada em liberdade provisória com medidas cautelares, entre elas internação provisória em ala psiquiátrica.

Com a desativação do Hospital Psiquiátrico de Manaus foi criada uma enfermaria psiquiátrica no Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM). Conforme a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap), o tio acusado de ter efetuado o disparo ficará detido preventivamente no espaço.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *