Prefeitura vai ajudar Musa a aumentar número de visitantes e se consolidar como atração turística

O prefeito em exercício, Marcos Rotta, no lago das vitórias régias, no MUSA. Foto: Alexandre Fonseca/Seminf.

Acompanhado do secretariado municipal, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, visitou na manhã deste sábado, 20/1, o Museu da Amazônia (Musa), a convite do diretor executivo do local, Ennio Candotti. Com a visita, foi possível conhecer algumas demandas do museu para aumentar o número de visitantes, visto que o Jardim Botânico se firma como uma das principais atrações turísticas da cidade de Manaus.

Na oportunidade, todos conheceram as dependências do Musa – Jardim Botânico, passando pelo lago das Vitórias Régias, trilhas na floresta, aquários, orquidário e a torre de observação.

O prefeito em exercício se comprometeu em analisar as demandas apresentadas pelo diretor do museu. Entre elas, estão mudança do terminal de ônibus localizado em frente à entrada do museu, pequenos serviços de infraestrutura, canalização de um igarapé e  criação de uma rota de identificação para facilitar o acesso ao local.

Outra sugestão apresentada foi a mudança de nome da avenida onde está localizado o Musa para ‘avenida Jardim Botânico’, a exemplo do que acontece em grandes cidades.

“Seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de preparar cada vez mais a cidade para receber bem os turistas, viemos visitar, juntamente com os secretários, para estudarmos canais de melhoria da estrutura. Vamos analisar as demandas para popularizar cada vez mais as visitas. Todos precisam conhecer essa riqueza natural que temos aqui”, disse Marcos Rotta.

Importância

Para o diretor do Musa, Ennio Candotti, a visita representa o entendimento do poder público quanto à importância do espaço para a cidade de Manaus. Segundo ele, isso ajuda a solidificar o Jardim Botânico e a atrair cada vez mais visitantes para a localidade.

“Construir um jardim botânico no meio da Amazônia é uma responsabilidade muito grande. Essa visita é importantíssima pelo entendimento das autoridades, para que se fortaleça esse projeto tão importante para Manaus”, destacou o diretor do museu.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *