Operação Carão tem seis presos por tráfico e mais de 100 motos são apreendidas sem documento em Manacapuru

Seis pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas doméstico no interior. Fotos: Erlon Rodrigues PC-AM

Seis pessoas foram presas e até o momento 122 motocicletas e 20 carros acabaram apreendidos durante a Operação “Carão”, parte da “Alegoria Proibida”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Civil na cidade de Manacapuru, nesta quinta-feira (18).

Foram presos Rosenil Duarte Gomes, 43, Sheliam Vitor dos Santos, 31, Reuly Miranda da Silva, 38, Elane Dantas Meireles, 32, Jeremias Brito da Silva, 22, e Felipe Lopes de Lima, 19, entre ontem e hoje. Durante as detenções a polícia ainda apreendeu 105 trouxinhas de maconha e oxi, R$ 9 mil em espécie, um revólver calibre 38, 21 munições de calibre 38 intactas e uma TV LCD.

Tráfico doméstico

De acordo com o vice-governador e secretário da SSP, Bosco Saraiva, a ação no interior começou por Manacapuru e acontece simultaneamente no Careiro da Várzea. O objetivo não visa apenas combater o tráfico internacional, mas o doméstico que tem crescido, segundo ele.

“A Operação Carão é justamente para combater o tráfico doméstico, que é o que perturba a população. Que promove os assaltos, os roubos a residências, que incentivam a violência”, explicou.

Com Reuly foi encontrado um revólver calibre 38 com 15 munições intactas. Como o delito é afiançável, ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, após pagar quantia em dinheiro no valor de dois salários mínimos, foi liberado.

Rosenil, Sheliam, Elane, Jeremias e Felipe foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e ficarão presos na delegacia de Manacapuru à disposição da Justiça.

Operação Detran

Simultaneamente, em Manacapuru, foi realizada uma grande blitz do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Até meio-dia foram mais de 100 veículos apreendidos irregulares, sem documentação.

Detran apreendeu mais de 100 veículos, a maioria motos, sem documentação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *