Quadrilha recebia ordens para assaltos de dentro do presídio. “Big Loiro” escolhia vítimas em aplicativos

Três adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos durante Operação Desapega. Motorista sequestrado ontem ficou preso no porta-malas. Foto: Divulgação

Uma organização criminosa comandada de dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), por um homem identificado como José Wilkson Cunha da Silva, o “Big Loiro”, montava equipes de roubo de dentro do presídio. Para a polícia, o bando é de extrema violência.

O grupo foi descoberto durante investigações da Operação Desapega, do 23 Distrito Integrado de Polícia (DIP), que resultou na prisão de três adultos e na apreensão de dois adolescentes de 17 anos nesta terça-feira (16). A ação investiga roubo a vítimas que anunciam em sites de compra e venda de produtos na Internet.

Infratores

Os infratores foram apresentados nesta quarta-feira (17), durante coletiva com o delegado Ayslan Christennes Marques, titular do DIP.

Com os dois adolescentes e Francisco Vieira Cunha, 25, detidos em flagrante ontem à noite, a polícia apreendeu uma arma de fogo, além de ter resgatado um motorista de aplicativo de transporte urbano, que estava feito de refém, preso no porta-malas do próprio carro.

Após as diligências, investigadores e policiais localizaram o endereço onde a quadrilha guardava os produtos roubados. No local foram detidos em flagrante Hudson Araújo Rego, 24, e Samila Monique Castro Silva, 25, com porções de droga e uma arma de fabricação caseira calibre .12.

As prisões

Segundo o delegado, Francisco e os adolescentes foram interceptados em via pública, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte. As investigações iniciaram há um mês, após um roubo cometido a uma residência no Parque Dez.

O objetivo era desarticular a organização que assaltava casas e motoristas de aplicativos de transporte urbano privado. De dentro da prisão, os envolvidos conseguiam os endereços das vítimas e marcavam para fazer a compra dos produtos anunciados.

Rendidos

Ao chegar nos locais, o grupo rendia as famílias e levavam o que podiam. Para ir até os endereços, os infratores usavam os motoristas, que também eram vítimas.

“O trio solicitou uma corrida uma corrida ontem, na Compensa, e fez o motorista refém. De lá foi até a Cidade Nova, onde faria o assalto ao anunciante. Quando a equipe policial tomou conhecimento do possível sequestro, conseguiu interceptar o carro na Noel Nutels e durante a abordagem resgatou a vítima presa e amarrada no porta-malas”, disse Ayslan.

“Big Loiro”

Conforme a polícia, “Big Loiro” entrava nos sites de compra e venda de produtos, conseguia os endereços e telefones das vítimas. A partir daí era montada uma equipe acionada de dentro do presídio, responsável pelos crimes.

Francisco foi autuado por associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. Hudson foi detido por receptação e associação para o tráfico. Samila irá responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Após os trâmites, os presos serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis. Os adolescentes serão conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/WhatsApp-Video-2018-01-17-at-08.20.56.mp4[/KGVID]

Prisão de trio que fez motorista refém desde às 16h

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *