Matrículas para novos alunos terminam nesta quinta-feira

Matrículas para novos alunos terminam nesta quinta-feira

A Seduc oferece 137.128 novas vagas e a Prefeitura de Manaus 47.636 vagas. Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

As matrículas de novos alunos na rede pública terminam nesta quinta-feira (18/1). Todo o procedimento deve ser realizado pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas. A Seduc oferece 137.128 novas vagas e a Prefeitura de Manaus 47.636 vagas.

Após os pais ou responsáveis realizarem o cadastro e a reserva de vagas, via site ou aplicativo, terão três dias úteis para comparecerem a escola escolhida com toda a documentação do aluno. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído.  Essa confirmação é presencial.

Retardatários

Para quem perder os prazos do calendário das matrículas 2018 haverá atendimento a partir do dia 19 de janeiro. O ano letivo 2018 está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro de 2018.

Aplicativo

Pelo segundo ano consecutivo, pais e responsáveis de estudantes da rede pública de ensino do Amazonas não precisaram enfrentar filas nas portas das escolas para conseguir uma vaga. Em 2017, com o atendimento pela Internet, mais de 24 mil pessoas fizeram as matrículas.

No aplicativo Matrículas Amazonas, idealizado pela Seduc e desenvolvido pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas S.A (Prodam), foram registrados mais de 16 mil atendimentos. Com o atendimento online houve uma redução de 40% nos suportes presenciais, em relação a 2016. A expectativa para 2018 é que esse percentual cresça ainda mais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *