Cinco pessoas são detidas acusadas de ter assassinado amazonense na Venezuela

Amazonense Amaury Castro morreu nos braços do filho após ser fatalmente atingido no peito, durante férias na Venezuela. Foto: PMS

Os venezuelanos identificados como Ovier Campos, 28, e Yasmina Suarez, além de outras três pessoas ainda não identificadas, dentre eles um adolescente de 16 anos, foram detidos nesta terça-feira (16), acusados de ter assassinado o amazonense Amaury Castro da Silva, 47, no último sábado (13), em Puerto Ordaz, na Venezuela.

Conforme informou a Secretaria Estadual Extraordinária de Gestão Internacional (Seegi) de Roraima, as prisões aconteceram num povoado entre as cidades de Upata e San Félix. A vítima foi alvo de um latrocínio (roubo seguido de morte) quando estava de férias com a família.

Investigações

Ainda segundo a Seegi, o Grupo de Investigação Penal e Criminal especializado em homicídio e sequestro do Estado de Bolívar, na Venezuela, vai continuar as investigações. Os cinco acusados foram encaminhados para a cidade de San Félix onde ficarão presos até a conclusão do inquérito policial.

O administrador da empresa Rico Linhas Aéreas Amaury morreu após ser atingido com tiro no peito, após ser vítima de latrocínio nas proximidades da cidade de Puerto Ordaz.

Comboio

A vítima seguia viagem com a família em um comboio, composto por 9 carros, com destino a cidade venezuelana de Margarita, quando foram surpreendidos pelo assaltantes.

O amazonense foi enterrado nesta terça-feira (17) no cemitério Parque Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Texto: David Batista

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jorge alberto disse:

    Eu iria para Venezuela ms vou cancelar
    Está muito perigoso..