Sifuentes entra em férias e liminar pedida por José Melo será decidida por Leão Alves

Melo e Edilene estão no presídio comum, em celas isoladas. Foto: Divulgação

A desembargadora Monica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Brasília (TRF1), relatora do Habeas Corpus do ex-governador José Melo e da sua esposa, Edilene Oliveira, entrou de férias e o processo agora será analisado por outro juiz convocado.

Liberdade

Agora o pedido da defesa do casal, que está preso desde o dia 4 de janeiro no Centro de Detenção Provisória, em celas isoladas, será apreciado pelo juiz Leão Aparecido Alves, que está substituindo o desembargador Mário Ribeiro do TRF1.

Segundo o advogado de defesa José Carlos Cavalcanti Junior, o processo está pronto para conhecimento e julgamento e já foi disponibilizado para o gabinete do substituto. A expectativa é que uma possível decisão ocorra no dia de hoje.

Para Cavalcanti Junior, a mudança acaba atrapalhando o andamento do caso pelo fato “de não ter ocorrido o despacho, mas confiamos nos argumentos apresentados e na demonstração da desnecessidade da prisão”, disse o advogado.

Informações

A desembargadora Mônica Sifuentes solicitou na última sexta-feira (12) à Justiça Federal do Amazonas pedido de informações sobre a prisão do ex-governador cassado José Melo e da ex-primeira-dama Edilene Oliveira, detidos durante nova fase da Operação Maus Caminhos.

As informações servirão para análise do pedido de Habeas Corpus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *