Polícia prende quadrilha de irmãos que administrava boca de fumo no Parque Dez

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, deflagrou na manhã desta terça-feira (16/1), por volta das 7h30, ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, dos irmãos Junior Gomes da Costa, 25, conhecido como “Zé Doido”; Tiago Reis da Costa, 20, e Vanessa Gomes da Costa, 23, com cerca de duas mil trouxinhas de drogas, um simulacro de arma de fogo, além de apetrechos para confecção de entorpecentes. Durante a ação, um adolescente de 17 anos, irmão dos três infratores, foi apreendido por envolvimento na prática criminosa.

Os irmãos foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, às 10h30, no prédio do 12º DIP. Na ocasião, a autoridade policial informou que os infratores foram localizados na estância onde moravam, situada na Comunidade Jacarezinho, Conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade. De acordo com Henrique Brasil, as diligências em torno do caso iniciaram há dois meses, em desdobramento a outras prisões que ocorreram naquela área da cidade.

Na estância onde os irmãos moravam os policiais civis apreenderam 1.999 trouxinhas de entorpecentes, entre cocaína e oxi, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão e material para embalo de drogas. Durante a coletiva de imprensa o delegado explicou a função de cada infrator no esquema criminoso.

“Eles atuavam de forma organizada. ‘Zé Doido’ era quem coordenava o tráfico de entorpecentes no local. Tiago guardava as drogas, Vanessa administrava o dinheiro oriundo do tráfico e monitorava a presença da polícia na área, já o adolescente fazia a venda das substâncias ilícitas. Ontem nossa equipe conseguiu identificar o lugar onde eles moravam e hoje deflagramos a ação. Na estância, como está em construção, encontramos os entorpecentes escondidos embaixo de um monte de areia. Essas drogas chegaram pra eles ontem, no fim da tarde. Os quatro passaram a noite embalando as trouxinhas”, informou a autoridade policial.

Junior, Tiago e Vanessa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e por corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Em seguida será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *