Foragido desde o massacre do Compaj, homem é preso pela Polinter com uma adolescente e droga

Foragido do Compaj desde o massacre do ano passado, Edielson foi recapturado por equipes da Polinter e Seaop. Ele estava com uma adolescente de 15 anos. Foto: Divulgação

Desde 1º de janeiro do ano passado, Edielson Oliveira de Souza, 28, estava foragido após o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), sendo recapturado nesta terça-feira (16).

Execução criminal

Com mandado de prisão para recolhimento no sistema fechado, expedido pelo juiz da Vara de Execuções Criminais Luis Carlos Valois Coelho, datado de 19 de janeiro de 2017, a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado Samir Freire, titular da especializada, efetuou a detenção.

A ação teve apoio de policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“A partir do trabalho de investigação de um mês, conseguimos chegar até o foragido Edielson, que estava com uma menor de idade, de 15 anos. Ele foi preso no beco da Boa Esperança, no Japiim”, explicou Samir.

Flagrante

O foragido foi conduzido para o 3 Distrito Integrado de Polícia (DIP) para lavrar o flagrante. Com ele foram apreendidas uma porção de maconha do tipo skunk, uma farda do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e uma boina.

Na ficha dele serão acrescentados os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Depois ele será conduzido para retorno ao Compaj. A adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *