Exército faz a terceira grande apreensão do ano: 461 kg de maconha skunk em São Gabriel

Durante operação de rotina, militares encontraram 461 kg de maconha escondida na mata perto da Ilha das Flores. Fotos: Divulgação

Na terceira ação do ano, o Comando de Fronteira Rio Negro/5°Batalhão de Infantaria de Selva realizou, nesta segunda-feira (15), a apreensão de 461,05 quilos de maconha do tipo skunk, próximo ao posto de bloqueio e controle fluvial operado na comunidade de Ilha das Flores, no rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus).

Os militares que operavam o posto, ao realizarem uma patrulha pelas trilhas da região, perceberam que a mata estava revirada e, ao vasculharem o local, encontraram a droga abandonada. O material foi escoltado até o município de São Gabriel da Cachoeira.

Com as três apreensões feitas desde o início do ano agora já são quase 2,5 toneladas de maconha skunk apreendidas pelos militares na região.

Embarcação

No dia 5 de janeiro, o mesmo comando fez a apreensão de 1.200 kg de skunk numa embarcação na calha do rio Japurá.

A embarcação colombiana descia o rio e houve troca de tiros. Dois militares ficaram feridos e socorridos em Tabatinga.

Primeiro dia

 

No primeiro dia do ano, o batalhão do Comando Militar da Amazônia (CMA) localizou outros 750 kg de skunk durante operação no rio Japurá.

A região do Japurá é uma das rotas do tráfico de drogas no Amazonas. Dois colombianos foram presos em flagrante. Os nomes não foram divulgados. Além do skunk, os militares apreenderam 100 gramas de cocaína, 90 litros de gasolina, materiais de acampamento, gêneros alimentícios, medicamentos e roupas.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *