Corpo de amazonense morto na Venezuela deve chegar hoje a Manaus. Ele passava férias com a família

Empresário Amaury Castro, 48, foi vítima de uma emboscada perto da cidade de Puerto Ordaz e morreu nos braços do filho. Foto: Reprodução

O corpo do empresário amazonense Amaury Castro da Silva, 48, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no sábado (13), durante uma emboscada contra um comboio de turistas perto da cidade de Puerto Ordaz e entre a cidade de São Félix, na Venezuela, está previsto para chegar a Manaus nesta segunda-feira (15).

Amaury seria transportado de Puerto Ordaz para o município brasileiro de Pacaraima, na fronteira entre o estado de Roraima e a Venezuela. Em seguida, o corpo embarcaria em um avião da Rico Linhas Aéreas, empresa onde Amaury trabalhava, em voo direto até Manaus.

O caso

Conforme informações enviadas via áudios de WhatsApp, após saírem do restaurante da Andrea, na cidade Upata, na Venezuela, um comboio composto por nove carros foi seguido na estrada e abordado por um veículo, com homens armados.

Após os primeiros carros passarem, um carro modelo Corsa Sedan, de cor prata, acabou sendo alcançado pelos bandidos que atiraram várias vezes. Um dos tiros atingiu o peito de Amaury.

Roubo

Ainda segundo os áudios,  após ser atingido, o veículo foi parado em um acostamento e os bandidos renderam o casal, roubando todos os pertences das vítimas. A polícia Venezuelana foi acionada e Amaury chegou a ser conduzido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais (Seeri), está prestando apoio à família. Amaury estava de férias com a família e levou um tiro fatal no coração. Ele morreu nos braços do filho de 16 anos.

Texto: David Batista

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *