Hackers invadiram computador para exibir vídeo pornô em painel de LED no Coroado

vídeo pornô em painel de LED

Vídeo pornô em painel de LED, concedido pela Prefeitura, repercutiu em redes sociais. Empresa foi notificada pelo Implurb e registrou BO da invasão de hackers

O vídeo pornô exibido em painel de LED na Alameda Cosme Ferreira, no Coroado, resultou de uma invasão de hackers. “Suspeitamos que se trata do mesmo grupo que invadiu sistema de lanche do Parque 10”, disse Ruy Tiradentes, proprietário da empresa. O vídeo ficou no ar, durante 15 minutos, mostrando um casal fazendo sexo explícito. A mesma coisa havia acontecido na TVs do salão da lanchonete, na rua Recife. O artefato publicitário é visível por todos que passam na rua e a longa distância.

Nesta sexta (12/01), a empresa Via Direta, proprietária do painel, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na polícia. “Colocamos todos os nossos computadores à disposição. Queremos que esse acidente seja investigado a fundo e já reforçamos a segurança para que nunca mais aconteça”, disse.

 

Vídeo pornô em painel de LED

O vídeo foi gravado por diversos transeuntes. Motoristas pararam os carros para assistir o conteúdo explícito. Um deles chegou a gravar as cenas e postou em grupos do WhatsApp. A exibição só parou porque o dono da empresa que cede espaço para o painel desligou o LED da energia.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) notificou a empresa, no artigo 67 do Código de Posturas do Plano Diretor. O artigo afirma que “é vedada a publicidade ou mensagens que contenham dizeres, referencias ou insinuações ofensivas… à moral e os bons costumes”.

O Imblurb afirmou que a responsabilidade da veiculação do material publicitário é da empresa. Afirmou que ela pode responder nas respectivas instâncias sobre publicidade inadequada ou proibida.

 

Painéis de LED

Manaus tem cerca de 26 painéis de LED. Eles estão distribuídos em pontos estratégicos da cidade. O maior número pertence ao empresário Durango Duarte, que tem 11 dessas placas luminosas. Neles é possível exibir peças publicitárias animadas, com até 15 segundos de duração. Com visibilidade de longo alcance, elas apenas não exibem áudios.

 

Abaixo, a nota do Implurb

“Uma empresa de engenho publicitário foi notificada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) nesta sexta-feira (12/01), por veicular material vedado conforme legislação específica.

O órgão recebeu denúncia sobre um vídeo veiculado num telão de LED, na avenida Cosme Ferreira, na noite de quinta-feira (11/01). A empresa responsável pelo engenho informou que sofreu uma invasão tecnológica de provavelmente um hacker, que veiculou material explícito e pornográfico durante a programação, estando providenciando um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.

O Boletim será encaminhado ao Implurb. Segundo o Código de Posturas do Plano Diretor de Manaus, art. 67, “os pedidos de licença para instalação de engenhos publicitários serão instruídos” com memorial descritivo, sendo “vedado a publicidade ou mensagens que contenham dizeres, referencias ou insinuações ofensivas a pessoas ou grupos e à moral e os bons costumes.”

A responsabilidade da veiculação do material publicitário é da empresa, que pode responder nas respectivas instâncias sobre publicidade inadequada ou proibida.”

Veja também

Painel de LED exibe vídeo pornô por mais de 15 minutos na zona Leste Painel está instalado na Alameda Cosme Ferreira. Foto: PMSMotoristas e pedestres que circularam na noite de ontem (11) nas imediações da Feira do Coroado, na Alameda Cosme Ferreira, na zona Leste, foram surpreendidos com a exibição de um vídeo pornô em um painel eletrôn...
Feira irregular é retirada de área institucional do loteamento Águas Claras Com 11 mil metros quadrados, o local ocupado pela feira é destinado à instalação de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Fotos: Altemar Alcântara/Semcom. Uma operação integrada da Prefeitura de Manaus desmontou uma feira irregular construída em área pública e i...
Juiz concede 90 dias para Complexo Nilton Lins providenciar “Habite-se” Juiz deu prazo de 90 dias para instituição regularizar situação de prédios e apresentar certidões de Habite-se. Foto: ArquivoDecisão do Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Crimes contra a Ordem Tributária da Comarca de Manaus condenou o Centro de Ensino S...
Grupo de Prevenção a Invasões realiza operação de reintegração de posse na zona Sul Área de propriedade do Estado, no residencial Petrópolis, foi alvo de reintegração de posse coordenada pelo Gipiap, com apoio da PM e diversos órgãos estaduais e municipais. Foto: Emerson Oliveira/ SuhabO Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap...
Demolições de obras irregulares em logradouros públicos têm aumento de 228% neste ano Obras irregulares estão sujeitas à demolição. Foto: Implurb/DivulgaçãoObras irregulares e obstruções de logradouros públicos são as notificações mais presentes nos primeiros nove meses de 2017, de acordo com dados do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb)....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook