Preso trio que fez família refém no Ramal do Brasileirinho. Três seguem foragidos

Três acusados de fazer família refém durante roubo foram presos em flagrante. Três seguem foragidos. Foto: Robson Adriano

Davi da Silva Andrade, 23; Wanderleia Fonseca Licata, 20, e Diego Armando da Silva Costa, 18, foram presos em flagrante envolvidos em roubo ocorrido na noite de quinta-feira (11), por volta das 22h, a uma casa situada no KM 4 do Ramal do Brasileirinho, segunda etapa do conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

O trio foi apresentado nesta sexta-feira (12) pelo delegado Rafael Guevara, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com a autoridade policial, na ocasião do delito, seis indivíduos, em posse de armas de fogo, invadiram o imóvel e renderam mais de 10 pessoas, entre adultos, crianças e um idoso, pertencentes a uma mesma família, ameaçando de morte as vítimas.

Durante a ação criminosa, os infratores subtraíram do lugar aparelhos celulares, uma televisão, R$ 3,5 mil em espécie, além de outros objetos de valor.

Cicom

Conforme Rafael Guevara, Davi e Wanderleia foram presos nas proximidades do local do crime, ainda na noite de ontem, por volta das 22h30, por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), acionados por uma das vítimas.

Com os dois infratores os policiais militares recuperaram uma rede espreguiçadeira e um tablet, subtraídos das vítimas. A dupla foi levada ao 14º DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A autoridade policial informou que, em continuidade às diligências em torno do caso, a equipe de investigação do 30° DIP identificou Diego como um dos elementos evolvidos na ação criminosa.

Revólver

O infrator foi localizado na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 10h, na rua Copaíba, segunda etapa do conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Com o jovem os policiais civis apreenderam um revólver calibre 32, utilizado no roubo à residência, além de 47 trouxinhas de substância entorpecente.

“Os três participaram do roubo à residência, ocorrido ontem, no Ramal do Brasileirinho. Eles aterrorizaram os moradores do imóvel, ameaçaram as vítimas de morte e foram bastante agressivos com todas essas pessoas, incluindo crianças, mulheres e um idoso. David e Wanderleia foram presos ontem mesmo, por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que tentavam empreender fuga. Quatro infratores conseguiram fugir. Hoje pela manhã, dando continuidade às investigações, conseguimos identificar Diego como um dos participantes do crime”, destacou Guevara.

Três foragidos

O titular do 30º DIP explicou que três homens seguem foragidos. O delegado ressaltou que a equipe de investigação da unidade policial constatou que um homem, identificado como John Cleiton Silva de Lima, tem participação na ação criminosa e está sendo procurado pela polícia.

“As investigações em torno do caso irão continuar, até que pendamos John e os demais infratores envolvidos no delito”, disse.

Davi e Wanderleia foram autuados em flagrante por roubo majorado. Diego, além de ter sido autuado em flagrante por roubo majorado, também irá responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 30° DIP, o trio foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Disque-Denúncia – Para concluir, o titular do 30º DIP solicita a quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro de John Cleiton Silva de Lima e aos demais indivíduos que participaram do crime, entrar em contato com a equipe de investigação do 30º DIP pelo número: (92) 99106-8613, o disque-denúncia da delegacia. A autoridade policial assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Veja também

SSP-AM renova contrato para forças especiais das Polícias Militar e Civil usarem fuzis do Exército... Convênio assinado hoje garante por seis meses a utilização de 70 fuzis do Exército pelo efetivo de tropas especializadas do sistema de segurança público. Fotos: Valdo Leão/ SecomA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o 12° Batalhão de Suprimento do Com...
Polinter prende foragido da Justiça por roubo no São Jorge Orlean Gonçalves, 21, foi detido em cumprimento a mandado de prisão em aberto nesta sexta-feira. Foto: DivulgaçãoNesta sexta-feira (19), equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob a coordenação do delegado titular Samir Freire, cumpriram manda...
Desaparecimento de Andressa Castilho completa 52 dias. Pai pede ajuda para exames de DNA e encontrar... No Compaj, numa área de lazer para os detentos, foi encontrado material como sangue e machadinha ligados à execução de detento, última pessoa que teria visto Andressa. Fotos: DivulgaçãoCinquenta e dois dias depois do desaparecimento de Andressa Castilho, 23, sumida desd...
Mulher é presa acusada de mandar matar o vizinho por causa de 35 cm de um terreno Maria do Socorro não revelou quanto pagou para dois homens matarem vizinho que teria invadido um trecho do seu terreno. Foto: DivulgaçãoMaria do Socorro Cavalcante Alencar, 51, foi presa em Itacoatiara acusada de ser mandante do assassinato de Raimundo Charles Gonza...
Polícia Civil e CIPCães desarticulam organização criminosa envolvida com tráfico no Careiro Castanho... Operação Catita foi deflagrada para combater o tráfico de drogas doméstico no Careiro Castanho nesta quinta-feira. Fotos: DivulgaçãoA Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Careiro Castanho, deflagrou nesta...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook