Luís Magalhães Carvalho, médico, falece e será velado no Hospital de Medicina Tropical onde era pesquisador

Luís Magalhães Carvalho

Luís Magalhães Carvalho (direita), com a esposa, a filha psicóloga Renata, durante o casamento desta com Lizandro, também na foto

O médico Luís Magalhães Carvalho, 72, faleceu na noite desta sexta-feira (12/01). Ele vinha tentando se recuperar de problemas que o levaram a cirurgia, há três meses, no hospital Albert Einstein. Quando tudo parecia bem, ele teve uma convulsão e veio a óbito.

Luís Magalhães era casado com Maria de Lourdes Marinho Magalhães Carvalho, ambos médicos pediatras. Ele era pesquisador do Hospital de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (HMT-HVD).

Assistia jogo do Flamengo

Fumante, após descobrir que estava doente, parou de fumar há quatro anos. Flamenguista fanático, assistia uniformizado a Flamengo e Elosport, pela Copa São Paulo de Futebol Juniors. Foi quando teve a convulsão. Paula, filha, médica pediatra oncologista, e a esposa tentaram socorrê-lo. Chamaram um vizinho, também médico, e ambulância do Samu, mas o socorro chegou quando ele havia falecido.

O pediatra e pesquisador será velado no hospital de Medicina Tropical, neste sábado (12/01). A família ainda não decidiu o horário do sepultamento. Só está certo que será no cemitério São João Batista.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *