Governo negocia com Latam aumento de frequência do voo Manaus-Miami

Reunião da Amazonastur com representantes da Latam. Foto: Divulgação

A retomada do diálogo com as companhias aéreas pelo Governo do Amazonas tem apresentado muitas novidades para quem utiliza esse meio de transporte com frequência. A boa notícia agora vem da Latam Airlines, que estuda aumentar o número de voos que liga Manaus a Miami ainda neste primeiro semestre.

Atualmente a empresa opera nesse trecho com um voo por semana e a expectativa é que possa ser diário, visto que existe demanda para isso, segundo informou o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior, que esteve, na tarde desta quinta-feira (11/1), na sede da Latam Airlines Brasil, em São Paulo.

Outra novidade apresentada ao presidente do Órgão Estadual de Turismo foi o retorno do voo Manaus – São Paulo através do Boeing 767, que será duas vezes por semana. “A partir de maio essa frequência retornará e o melhor, com essa aeronave, o que vai aumentar a capacidade de carga e, claro, a qualidade no atendimento, principalmente da Classe Executiva, tudo que os turistas europeus e americanos gostam”, destacou Orsine Junior.

Encaminhamento

Durante o encontro com os executivos da Latam Airlines, Orsine Junior apresentou duas propostas para novos voos, entre eles o Manaus-Lima-Manaus, sonho antigo do setor. “Além desse, encaminhamos a proposta de um voo direto para a Europa. As propostas foram bem encaminhadas e quem sabe no segundo semestre a gente possa anunciar esses voos. Vamos aguardar os desdobramentos”, informou o presidente da Amazonastur.

Hub

O aeroporto de Manaus, com apoio de outros estados da Amazônia, caminha para se consolidar como o Hub da Amazônia, ou seja, o principal portão de conexões para ligar os estados da região Norte.

ICMS

Executivos da Latam Airlines comemoram ao saber que o Amazonas já trabalha com a redução do ICMS para a aviação, o que pode representar a criação de novas rotas para a região amazônica. Ainda na reunião foi tratado sobre o projeto ‘Open Sky’, que visa ter voos exclusivos e por demandas, como, por exemplo, na temporada de Pesca Esportiva, além de fazer novas ações de promoção do estado, em parceria com o governo. “O governador Amazonino Mendes está disposto a fomentar o turismo, ajudar na divulgação e na promoção das linhas que já temos e consolidar as novas”, finalizou o presidente da Amazonastur.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *