Carnaboi retorna após três anos fora da programação oficial do Carnaval de Manaus

O Governo do Amazonas aposta na retomada do Carnaboi, o carnaval com o ritmo do Amazonas, para fomentar o turismo durante a folia de momo no Estado. A edição 2018  do evento, que ganhou destaque na mídia nacional por ter um enredo diferenciado, vai ser realizada no dia 12 de fevereiro, no Sambódromo de Manaus, e contará com a presença de 18 artistas.

A realização do Carnaboi terá a assinatura da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Associação dos Intérpretes e Compositores do Amazonas, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). O anúncio da realização do evento ocorreu no final da tarde de quarta-feira (10/01), após reunião entre artistas e os titulares da Amazonastur e SEC, Orsine Junior e Denilson Novo, respectivamente.

O formato da festa momesca com o ritmo dos bumbás será debatido na próxima sexta-feira (12/01), na sede da Amazonastur, localizada na avenida Santos Dumont, nº. 1350, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.  A última edição da festa ocorreu em 2015.

O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, considera que o resgate do Carnaboi pelo governador Amazonino tem a proposta de fortalecer a identidade cultural do Estado e contribuir ainda mais com a cadeia produtiva do turismo. “O Governo é um indutor do evento e o sucesso depende dos artistas, por isso, se faz necessário que  se dediquem ainda mais para apresentar shows diferenciados e de muito bom gosto”, disse o titular do Órgão Estadual de Turismo.

O secretário de Cultura, Denilson Novo afirmou que o momento é de muito trabalho para resgatar o valor da festa, trazendo assim o grandioso público que sempre participou do Carnaboi. “Estamos unidos para resgatar uma das festas de carnaval mais diferenciadas do País”, destacou.

Reunião entre artistas dos bumbás e os titulares da Amazonastur e SEC, Orsine Junior e Denilson Novo. Foto: Divulgação

Vitória

O trabalho de resgate do Carnaboi foi considerado uma grande vitória para os artistas de boi-bumbá, segundo o cantor de toadas Prince do Caprichoso. Ele disse ainda que o apoio do Governo do Amazonas mostra que a Cultura não era e nunca será empecilho para nenhuma gestão pública.

“Éramos vistos como um grande peso para as finanças dos ex-gestores e o Governador Amazonino Mendes teve que voltar para mostrar que não somos isso. A festa vai renascer e o melhor é que temos à frente uma pessoa que conhece muito bem o setor de eventos, o presidente Orsine tem um papel fundamental nesse novo momento que vamos passar”, pontuou o artista.

Receptivo

Durante o período carnavalesco o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, vai preparar um receptivo especial no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes como ocorre em todos os anos, ação que contará com o apoio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Na chegada, os turistas serão recepcionados ao som de muito carnaval e de boi-bumbá, além de receber todo material turístico do Estado.

 

Veja também

Pronatec abre pré-matrícula para quinto lote de cursos a distância Pré-matrícula para os cursos a distância começa na segunda-feira. Foto: Jhonata Marques / ManauscultO Programa Nacional  de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) lançou o quinto lote para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade Educação a Dis...
Prazo para juiz se candidatar a desembargador só termina terça (23/01). Portal errou Prazo para juiz se candidatar a desembargador continua aberto e Balieiro ainda tem chance de concorrer, embora TCE pode ter achado caminho para mantê-lo na aposentadoriaO Portal do Marcos Santos errou. Há equívoco na matéria "Juízes têm até esta quinta para se candidata...
Bagunça na casa e no trabalho está associada à depressão, ansiedade e compulsão alimentar Se você acha que a bagunça e a falta de organização são inofensivas, atenção! Um estudo publicado no Environment and Behavior comprovou que ambientes caóticos levam ao estresse e à compulsão alimentar. Quer mais? Se a cozinha é um local bagunçado, aumenta em duas vezes a...
Paradas de ônibus começam a ser construídas na Avenida das Flores A previsão é que sejam construídas 28 paradas em todo o corredor de ônibus. Fotos: Francisco Souza/DivulgaçãoOs serviços para a construção das paradas padronizadas do corredor de ônibus da Avenida das Flores foram iniciados no trecho 4, que terá um total de 8,2 quilômet...
Árvore infestada de cupim preocupa pedestres e motoristas no Eldorado Prefeitura , tem uma árvore em frente ao Bloco 18 entrada C do Conjunto ELDORADO, infestada de cupim, trazendo preocupação aos pedestres e veículos que estão estacionados no local. Nunca mais foi feito corte dos galhos, estão passando da altura dos blocos. Só vão tomar provi...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook