American Airlines afirma que voo Manaus-Miami é o terceiro mais rentável

O voo Manaus-Miami é terceiro voo mais lucrativo da American Airlines no Brasil, segundo informou o gerente regional da empresa norte-americana, Gabriel Galvão, durante reunião com o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior.

A reunião, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10/1) na sede da Amazonastur, localizada na avenida Santos Dumont, nº. 1350, Tarumã, zona Oeste de Manaus, foi para retomar o diálogo entre o Governo do Amazonas e a gigante americana da aviação, considerada uma das maiores do mundo.

Durante o encontro, Gabriel Galvão  reafirmou que a empresa não tem nenhum interesse de parar de operar no Amazonas, principalmente por ser um ponto estratégico no Brasil e ficou muito satisfeito ao ter novamente contato com o Governo do Estado.

“Além de ser um ponto estratégico para a nossa empresa, o Amazonas tem um ótimo atendimento para conosco e agora é hora de alinhar novas parcerias para impulsionar ainda mais o voo, uma vez que já temos esse mercado consolidado”, destacou o gerente regional da American Airlines.

O titular do Órgão Estadual de Turismo, Orsine Junior, afirmou que o Governo do Estado fará um investimento pesado no mercado americano, principalmente na Costa Oeste. “Estamos reconstruindo essa parceria no sentido de melhorar e evoluir a promoção do Amazonas para captar ainda mais turistas para o Estado”, disse Orsine.

Uma das primeiras ações entre o Governo do Amazonas e a American Airlines é a retomada da realização de ‘Roadshows’ nos principais centros econômicos dos Estados Unidos. Essa ação está prevista para começar a partir do primeiro trimestre deste ano.

Open Sky – Durante a reunião, que contou também com a participação do Superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Amazonas, Abibe Ferreira, o Gerente Regional da American Airlines, Gabriel Galvão, disse que já tramita no Congresso Nacional o projeto chamado ‘Open Sky’, que, segundo ele, vai ajudar a fomentar ainda mais os voos entre os Estados Unidos e o Amazonas.

“Estamos ansiosos pela aprovação desse projeto, pois aí poderemos fazer voos sazonais para atender determinado congresso, de acordo com o evento”, informou Galvão. O ‘Open Sky’ permite a liberdade de frequência de voos entre os dois países e o projeto tramita no Congresso desde o ano passado.

Veja também

Começou a venda de ingressos para o Festival de Parintins. Veja onde comprar Foto: ReproduçãoComeçou nesta quinta-feira, 18/01, a venda de ingressos para o Festival Folclórico de Parintins 2018. A Festa dos Bois-Bumbás ocorre sempre na última semana do mês de junho. São três noites de apresentação (sexta-feira, sábado e domingo), este ano nos di...
Amazonas prepara Campeonato Internacional de Pesca Esportiva com patrocínio governamental O Campeonato Internacional de Pesca Esportiva servirá para consolidar o estado como destino para os amantes do segmento. Foto: DivulgaçãoRealizar um Campeonato Internacional de Pesca Esportiva no Amazonas é um dos projetos do Governo do Estado, por meio da Empre...
Cinco pessoas são detidas acusadas de ter assassinado amazonense na Venezuela Amazonense Amaury Castro morreu nos braços do filho após ser fatalmente atingido no peito, durante férias na Venezuela. Foto: PMSOs venezuelanos identificados como Ovier Campos, 28, e Yasmina Suarez, além de outras três pessoas ainda não identificadas, dentre eles um ad...
Manaus pode ter voos diretos para a Espanha O diretor de negócios internacionais da Iberia, Antonio Pimentel Garciá-Valdecasas, conversou com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, sobre uma possível ligação aérea Manaus-Madri. Foto: DivulgaçãoA companhia aérea espanhola Iberia vai abrir novas rotas para o B...
Aberto agora aos domingos e segunda, Teatro Amazonas teve 608 visitas em dois dias  O novo horário de funcionamento do Teatro Amazonas está movimentando ainda mais o espaço cultural que é referência na capital amazonense. O local, que funcionava de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, agora funciona também aos domingos e segundas-feiras, das 9...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook