UEA abre inscrições para Mestrado em Biotecnologia e Especialização em Sexualidade

Que tal dar um ‘up’ no seu currículo em 2018? Para isso, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas em dois cursos: o Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais e a Especialização em Sexualidade, Gênero e Direitos Humanos.

O curso de Especialização em Sexualidade, Gênero e Direitos Humanos disponibiliza 55 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de pós-graduação da Escola Superior de Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, 1º andar, das 8h às 12h e das 14h às 17h, munidos com a documentação exigida no edital. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 e encerra no dia 31 de janeiro.

O objetivo é formar e qualificar profissionais para atuarem nas questões relativas à sexualidade, gênero e direitos humanos, visando à integração dos conhecimentos das questões sociais, educacionais e de saúde. O curso tem duração de dois anos. A divulgação da homologação será no dia 2 de fevereiro. Já o resultado final será no dia 22 de fevereiro. O curso tem previsão para iniciar no dia 16 de março.

Já o curso de Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais oferece nove vagas destinadas a duas linhas de pesquisa: Conservação e uso sustentável da biodiversidade e Bioprospecção, bioprocessos e bioprodutos. Os candidatos devem realizar a inscrição até o dia 30 de janeiro, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h, na coordenação do curso no 4º andar do prédio anexo da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00.

O processo seletivo será composto por três etapas, sendo de caráter eliminatório na primeira e segunda etapa, e classificatório na terceira. As etapas são: prova de conhecimento específico, prova de proficiência em língua em inglesa e análise curricular. A lista dos homologados será divulgada no dia 2 de fevereiro. Já o resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro no site da UEA.

 

Confira os editais:

Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais

Especialização em Sexualidade, Gênero e Direitos Humanos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *