Temporada de Cruzeiros traz turistas alemães e italianos a Manaus

O M/S Hamburg permanece em Manaus até às 18h30 de quarta-feira, quando seguirá viagem para Iquitos, no Peru. Foto David Batista/Manauscult

Com o total de 486 turistas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o navio M/S Hamburg, o segundo a passar pela capital do Amazonas este ano, atracou no Porto de Manaus na noite da última terça-feira 9/1, às 18h. A embarcação integra a Temporada de Cruzeiros 2017/2018.

O navio de bandeira das Bahamas trouxe, em sua maioria, turistas alemães que embarcaram em Belém (PA). Entre eles, a única brasileira a bordo, Renata Wassmuth. Nascida no Rio de Janeiro e filha de alemães, Renata mora na Alemanha há mais de 40 anos. “Iniciamos a viagem lá, pegamos o navio em Belém e vamos até Iquitos, no Peru. Não conhecia o Amazonas. É a primeira vez que estamos por aqui. Estou muito curiosa pelo o que vou conhecer”.

O indiano Santos também desembarcou na cidade e contou que pesquisou sobre as belezas naturais de Manaus na internet.  O M/S Hamburg permanece em Manaus até às 18h30 de hoje, 10/1, quando seguirá viagem para Iquitos, no Peru, parando antes em Tabatinga (AM), no Alto Solimões.

Nesta quinta-feira, 11/1, uma nova embarcação chega a Manaus, o navio M/S Albatros. Vindo da Itália, o navio trará 861 turistas e permanecerá ancorado no cais do porto até às 18h de sábado, 13/1, quando seguirá viagem para Buenos Aires, na Argentina.

Receptivo

O receptivo aos turistas é feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com o apoio da Polícia Militar. No desembarque, orientações são prestadas aos viajantes, além de serem distribuídos guias bilíngues e artesanato indígena por agentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

Ao final da temporada, em maio, 21 navios terão passado por Manaus, trazendo mais de 21 mil turistas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *