“Senhor das identidades” é preso com pelo menos cinco nomes falsos, inclusive de delegado da PF

José Airton estava com várias identidades falsificadas, além de um grande volume de documentos para falsificação. Foto: Divulgação PC-AM

José Airton de Andrade Pinheiro, 48, foi preso em flagrante por falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, uso de documento falto e falsa identidade. Entre os documentos falsos, ele tinha até identificação de delegado da Polícia Federal.

Fugitivo do sistema prisional desde 2015, onde cumpria pena por roubo, José foi detido por equipe do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado titular Marcos Paulo Graciano, nesta terça-feira (9).

Entre os documentos falsificados, o infrator tinha identidades de investigador da Polícia Civil, documento de tenente do Exército, assessor de segurança, corretor de imóveis, além de CPFs. “Todos os documentos vão passar por perícia e vamos investigar quais os crimes cometidos por ele”.

Golpes

Após denúncia anônima e investigações, a polícia chegou até a residência do infrator, na rua Creta, Nova Cidade, zona Norte. Segundo Graciano, ele estava sendo investigado por utilizar documentos falsos para aplicar golpes na capital.

“Chamou atenção a quantidade e a variedade do material encontrado na casa do infrator. No dia da prisão, ele se apresentou como Wesley Andrade Pinheiro, apresentando um RG falso. Como sabíamos sua fisionomia, verificamos que o documento era falso e ele foi preso imediatamente”, explicou Graciano.

Identidades

Na revista feita a polícia localizou diversos apetrechos, documentos e maquinário, todos destinados ao crime de falsificação.

“Vamos aprofundar as investigações com o material apreendido. Ele tinha pelo menos outras cinco identidades, além de José e Wesley, também se apresentava como Wesley Sirlan Aguiar, Frank Roney da Costa Silva e Andrey Chaves de Moura”, disse o delegado.

Denúncias

Pessoas que tenham sido vítimas de algum golpe com os nomes citados devem procurar o DIP para fazer registro policial.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *