Camelô é preso após tentativa de homicídio na Manaus Moderna

Tentativa de homicídio ocorreu por uma rixa entre homens na Manaus Moderma nesta tarde. Foto: Divulgação

O camelô Jandrys Marinho Elias, 18, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio ao guardador de veículos, Marcelo Mafra Menezes, 26, na região da Manaus Moderna, na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, zona Sul.

Servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fizeram a prisão na tarde desta quarta-feira (10).

Briga

Segundo informações dos populares e feirantes, os dois homens começaram a brigar e Jandrys feriu Marcelo com uma arma branca.

A prisão ocorreu nas proximidades da Unidade Móvel instalada do lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde a equipe da Seaop está atuando.

De acordo com o titular da Seaop, delegado Orlando Amaral, ainda não foi identificado o motivo da briga, mas, segundo os feirantes informaram, a rixa dos dois é antiga.

“O motivo não sabemos. Alguém comentou que o problema é mulher, outros já falam que o problema é o uso de drogas, mas não há uma definição. A questão principal que se pôde apurar aqui, é que se trata de uma rixa antiga entre eles” ressaltou. Os dois homens foram encaminhados ao 24º DIP para procedimentos cabíveis.

Manaus Moderna

Desde novembro do ano passado, a SSP-AM está realizando um cadastro de carregadores e guardadores de veículos que atuam na região, como parte do Projeto Manaus Moderna, lançado pelo governador Amazonino Mendes e pelo vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, no dia 5 de janeiro.

O objetivo é ordenar a região, que compreende o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a feira e o porto da Manaus Moderna, e promover ações educativas e de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Cadastro

Entre os meses de novembro e dezembro de 2017, a SSP-AM realizou o cadastro dos trabalhadores com objetivo de identificá-los. Já foram cadastradas 260 pessoas.

Desse total, 47 foram encaminhadas para cursos profissionalizantes, 39 para tratamento de dependência química e duas para matrícula escolar.

Veja também

SSP-AM renova contrato para forças especiais das Polícias Militar e Civil usarem fuzis do Exército... Convênio assinado hoje garante por seis meses a utilização de 70 fuzis do Exército pelo efetivo de tropas especializadas do sistema de segurança público. Fotos: Valdo Leão/ SecomA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o 12° Batalhão de Suprimento do Com...
Polinter prende foragido da Justiça por roubo no São Jorge Orlean Gonçalves, 21, foi detido em cumprimento a mandado de prisão em aberto nesta sexta-feira. Foto: DivulgaçãoNesta sexta-feira (19), equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob a coordenação do delegado titular Samir Freire, cumpriram manda...
Polícia Civil e CIPCães desarticulam organização criminosa envolvida com tráfico no Careiro Castanho... Operação Catita foi deflagrada para combater o tráfico de drogas doméstico no Careiro Castanho nesta quinta-feira. Fotos: DivulgaçãoA Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Careiro Castanho, deflagrou nesta...
Companheiro tenta matar mulher a facadas e vai preso Paulo Cesar Nascimento Lima foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (18) por tentativa de homicídio contra a companheira.A prisão foi realizada pela equipe do plantão do 14o Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado...
Operação Carão tem seis presos por tráfico e mais de 100 motos são apreendidas sem documento em Mana... Seis pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas doméstico no interior. Fotos: Erlon Rodrigues PC-AMSeis pessoas foram presas e até o momento 122 motocicletas e 20 carros acabaram apreendidos durante a Operação "Carão", parte da "Alegoria Proibida", de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook