Bairro Praça 14 comemora aniversário neste fim de semana com muita festa

Festa dos 133 anos do bairro terá escolha da rainha gay e shows de diversas escolas de samba de Manaus. Foto: Divulgação

Considerado um dos bairros mais tradicionais de Manaus, a Praça 14 de Janeiro, zona Sul, comemora, de 12 a 14, o seu aniversário de 133 anos. Com uma programação recheada de muito samba nos três dias, a festa começará às 20h e seguirá até às 1h.

O evento organizado pela Escola de Samba Vitória Régia conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Escolas de samba

“A festa começará com a escolha da rainha gay e contará com shows de diversas escolas de samba de Manaus”, explicou o organizador Rivaldo Pereira.

Entre as escolas de samba convidadas estão G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida, G.R.E.S Sem Compromisso, G.R.E.S Reino Unido da Liberdade e G.R.E.S Primos da Ilha.

No dia 13, à meia-noite, haverá show pirotécnico ao som da bateria da Escola de Samba Vitória Régia, comemorando um novo ano para o bairro.

Limpeza

Desde o começo desta semana, o bairro passa por limpeza com equipes da Prefeitura de Manaus. Para o serviço, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) coordena 40 trabalhadores divididos nas atividades de capinação e varrição, no período noturno.

“O serviço começou na última segunda-feira e deve se estender até o sábado. Estamos passando pelas principais avenidas e com atenção aos igarapés”, explicou Laurimar Costa, coordenador das equipes.

As avenidas Visconde de Porto Alegre, Major Gabriel, Jonathas Pedrosa, Emílio Moreira, Dr. Machado, Tarumã, Japurá, Airão e Comendador Clementino terão atenção especial das equipes da Semulsp.

“Todos os anos, a região da Praça 14 é uma das primeiras a receber capinação, justamente para preparar o bairro para a festa de comemoração pelo aniversário do bairro. Já é tradição na Prefeitura”, mencionou.

Programação

Sexta-feira – 12/1

Às 22h tem a escolha da Rainha Gay na quadra da Escola de Samba Vitória Régia e show com a bateria Berço do Samba, Lucinho e Banda, Pororoca Atômica e convidados.

Sábado – 13/1

Haverá show pirotécnico juntamente com a apresentação da bateria Berço do Samba e shows das bandas Leninha Rainha do Bolero, Bagaceiros do Forró e Xote com Pimenta.

Domingo – 14/1

Haverá shows com as escolas G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida, G.R.E.S Sem Compromisso, G.R.E.S Reino Unido da Liberdade e G.R.E.S Primos da Ilha, além de bandas como Bagaceiros do Forró, Bigu do Samba e Guto Lima.

Serviço

O que: Aniversário do bairro Praça 14

Onde: Praça 14 de Janeiro

Quando: Dias 12 a 14

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *