Preso autor de crime bárbaro: ele quebrou medula de idosa de 84 anos para roubar e comprar drogas

Tiago Pereira foi preso acusado de matar e roubar a idosa Yolanda Torres, de 84 anos, no dia 22 de dezembro. Foto: Divulgação PC-AM

O paraense Tiago Pereira Guilmarães, 26, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por latrocínio (roubo seguido de morte), que teve como vítima a idosa Yolanda Torres Seabra, 84, morta no dia 22 de dezembro.

O delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfv), fez a apresentação do infrator nesta terça-feira, na sede da Delegacia Geral.

Crime bárbaro

“Foi um crime bárbaro, com grande repercussão. Tiago fez um roubo de forma violenta, quebrando a médula óssea da senhora. Ele menciona e confessa o crime, mas alega que o motivo não era matar, mas só roubar. Ele será encaminhado ainda hoje à cadeia. Tem um perfil violento, perambulava por hotéis do Centro, e conseguimos retirar ele de circulação”, disse o delegado.

Felix contou que Tiago entrou na casa da vítima, na travessa do Caxangá, no Centro, zona Sul, para roubar objetos. A idosa reagiu e travou luta corporal com o infrator, que a socou e a derrubou no chão, deixando-a ferida gravemente.

Segundo a filha da vítima, Socorro Sarkis, ela estava só em casa no momento. A filha tinha saído por uns 40 minutos da residência, quando ocorreu o crime.

“Faço um agradecimento público à equipe de investigação, que apesar de ser período de Natal, fez busca incansável por este bandido. Ao contrário do que ele falou, ele deu uma gravata que quebrou a coluna cervical. Ele a chutou mesmo no chão”.

Socorro encontrou a mãe ainda com vida e ela resistiu durante 24 horas, ainda conseguindo dar detalhes do crime.

Socorro

Yolanda ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos.

O preso levou uma TV e um celular da idosa. Em depoimento, contou que vendeu tudo por R$ 250, dinheiro usado para comprar drogas.

Mandado

Tiago foi detido no sábado (6), em cumprimento de mandado de prisão expedido pela juíza Tânia Mara Granito, do plantão criminal. Ele tem duas passagens por roubo no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Ele foi indiciado por latrocínio e será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Na delegacia, o infrator disse que não tinha intenção de matar a idosa: “Ela reagiu, a empurrei e ela bateu a cabeça. Depois levantou e me mordeu, e a empurrei de novo. Não sabia que ela tinha morrido. Eu sinto arrependimento”. Apesar do depoimento na delegacia, a frieza de Tiago é visível no vídeo.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/WhatsApp-Video-2018-01-09-at-12.08.37.mp4[/KGVID]

A vítima ainda travou luta corporal com o infrator, mas levou uma gravata e teve a médula quebrada

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *