Durante buscas a foragidos, militares do Exército são recebidos a tiros e matam suspeito no Japurá

Arma apreendida com o infrator durante troca de tiros no fim de semana. Exército segue em busca dos foragidos. Foto: Divulgação

Um homem, sem identificação, foi morto durante uma troca de tiros com militares do Exército, nas margens do rio Japurá, perto de Tabatinga (distante 1.110 quilômetros de Manaus).

Ele é suspeito de integrar um grupo de traficantes que atirou e feriu cinco militares durante uma operação de rotina na região de fronteira, na última sexta-feira (5), informou o Comando Militar da Amazônia (CMA).

Recebidos a tiros

O homem foi localizado no sábado (6), durante buscas realizadas pelo pelotão especial da Vila Bittencourt. O suspeito estava perto do rio e teria recebido o grupamento militar a tiros. Os militares revidaram e atingiram o homem, que morreu no local.

O Comando Militar da Amazônia (CMA) deu início a um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do confronto. Outros suspeitos de atirarem contra a embarcação do Exército estão foragidos e as buscas continuam.

Narcotráfico

O corpo do suspeito foi encaminhado para Tabatinga. O Exército Brasileiro, nos cinco primeiros dias do ano, fez apreensão de quase 2 toneladas de drogas, gerando um prejuízo de cerca de R$ 18 milhões ao narcotráfico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *