Decoração do ‘Natal do Abraço’ começa a ser retirada das ruas

As decorações natalinas, que tomaram de conta de todas as áreas da cidade, começaram a ser retiradas pela prefeitura, encerrando as comemorações pelo nascimento de Jesus. Todos os materiais serão levados para um dos galpões do Município, onde serão armazenados para serem reutilizados no Natal deste ano.

O primeiro local a ter a árvore e os adereços retirados foi a Bola do Produtor, na avenida Autaz Mirim, zona Leste, ainda na noite do último domingo, 7/1. Todas as árvores de Natal possuem mais de 23 metros de altura e devem ser retiradas até o próximo dia 11. Nesta segunda-feira, 8, os trabalhos de desmontagem serão realizados na Ponta Negra, zona Oeste.

Tendo na sustentabilidade um de seus principais elementos, o “Natal do Abraço”, que foi coordenado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), teve a preocupação em reaproveitar todo o material utilizado nas decorações dos espaços públicos e nas ruas de Manaus.

Campanha

Para o Natal deste ano, a prefeitura já inicia nesta semana uma campanha para coletar itens natalinos, em condições de uso, que seriam descartados após a desmontagem das decorações nas residências.

Segundo a presidente do FMS, Elisabeth Valeiko Ribeiro, a primeira experiência do “Natal do Abraço” mostrou que, com criatividade, boa vontade e compromisso é possível fazer uma bela decoração natalina sem custos vultosos.

“Mais de 80% dos materiais utilizados na decoração natalina utilizada de 2017 foram reutilizados de natais anteriores, isso demonstra que é possível reinventar sem perder em brilho, beleza e qualidade. Por isso, neste momento em que as famílias desmontam as decorações de suas casas nós estamos sugerindo que, os itens que não serão mais utilizados no Natal 2018, sejam doados. Festão, bolas, guirlandas, mangueiras de pisca-pisca e outros adornos em condições de uso serão bem-vindos”, destacou Elisabeth.

As doações podem ser entregues em caixas identificadas e que estarão localizadas em pontos estratégicos de secretarias e espaços do Município, a partir do dia 12.

Pontos de coleta

Prefeitura de Manaus – Av. Brasil, N° 2971 – Compensa I, zona Oeste;

Casa Militar Municipal – Av. Padre Agostinho Caballero Martin, 770, Compensa, zona Oeste;

Parque Cidade da Criança – Rua Castro Alves, 100 – Aleixo, zona Centro-Sul;

Mini Vila do Santo Antônio – Av. Luís de Camões, 1290 – Santo Antônio, zona Oeste;

Mini Vila do Coroado – Alameda Cosme Ferreira, 829 – 931 – Coroado, zona Leste.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *