Sábado, 21 de abril de 2018

Cidades do Acre e Amazonas receberão geradores de energia após incêndio em usina

Cidade de Guajará está com racionamento de energia. Problema se deu por causa de um incêndio que atingiu a sala de máquinas da Usina Termoelétrica da Guascor, em Cruzeiro do Sul, no Acre e que abastece o município amazonense.

A Usina Termoelétrica da Guascor, em Cruzeiro do Sul, no Acre, deve receber nesta terça-feira (9) quatro novos grupos de geradores. Além desses, foram alugados oito geradores, que serão enviados para a usina nos próximos dias.
Cerca de 120 mil pessoas foram atingidas diretamente pela falha no serviço de distribuição de energia depois de um incêndio ocorrido na semana passada na casa de máquinas da usina.

Os municípios Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no Acre, e o de Guajará, no Amazonasm adotaram esquema de rodízio para o abastecimento de energia.

Segundo o diretor de Operação da Eletrobras Distribuição Acre, Danilo Klein, o abastecimento poderá ser normalizado nesta semana. Ele informou que algumas máquinas ainda podem ser recuperadas e que trabalha-se para isso.

“O clima nesses dias tem estado mais ameno, o que diminui o consumo [de energia]. As repartições públicas municipais e estaduais diminuíram seu horário de trabalho. Os grandes consumidores que têm gerador estão trabalhando full time [em tempo integral] com gerador para que atender o maior número possível de consumidores.”

O agente censitário Rodrigo Andrade, de 23 anos, reclama do rodízio de abastecimento em Cruzeiro do Sul e diz que o bairro onde mora está quase todas as noites sem luz.

“Eu trabalho no IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] durante o dia. Já está com três dias seguidos que estou tendo que voltar, porque, ou falta de manhã, ou à tarde. À noite, tem que tentar fazer alguma coisa fora de casa porque não tem como ficar dentro de casa com o calor insuportável que dá. Tenho algumas coisas para estudar e não consigo, por conta da falta de energia.”

A Eletrobras Distribuição Acre afirma que o cronograma de rodízio é uma previsão que pode sofrer alterações a depender de condições climáticas e potência disponível. A prioridade no abastecimento é para bairros que dispõem de serviços públicos como hospitais, maternidades e presídios.

Veja também

Procon divulga a pesquisa semanal dos preços de combustíveis em Manaus O Procon Amazonas divulgou nesta sexta-feira (20/04) a pesquisa semanal de preços de combustíveis dos postos de Manaus, na qual constam os valores da gasolina comum, da gasolina aditivada, do etanol hidratado, óleo diesel comum (não aditivado) e óleo diesel S10 (aditivado)...
Sangrenta disputa pelo tráfico no Mutirão, reduto de Tio Patinhas. Veja o balanço de mortes e prisõe... Mutirão, reduto de Tio Patinhas. Os oito presos na tentativa de tomar boca que ele comanda, no Mutirão, nesta quinta (19/04). Foto: Divulgação/ Polícia Civil. Tio Patinhas, um dos principais braços de Gelson Carnaúba, o Mano G, virou alvo. Clemilson dos Santos Farias, 38...
Internautas reagem com dureza e ironia à depressão de Melo e emagrecimento de Edilene A matéria exclusiva do Portal do Marcos Santos revelando o quadro depressivo do ex-governador José Melo e o emagrecimento expressivo de sua esposa, Edilene Gomes, que é diabética e hipertensa, ganhou repercussão nas redes sociais. Os dois também enfrentam dificuldades pa...
Campanha contra Influenza inicia nesta segunda, no interior do Estado Foto: Divulgação A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), informa que a Campanha Nacional contra Influenza começa segunda-feira (23) para os municípios do interior do Estado e segue até o dia 1º de junho. A meta d...
Homem leva dois tiros em suposto acerto de contas na zona Oeste Foto: Arquivo Um homem, ainda não identificado, foi baleado com dois tiros nesta sexta-feira (20), no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, durante um suposto acerto de contas com traficantes da área. A informação foi confirmada por policiais da 8ª Companhia Interati...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook