Acidente de carro mata secretária-adjunta da Seduc, em rodovia do Rio Grande do Norte. Nora e neta, feridas, passam bem

Secretária-adjunta da Seduc

Secretária-adjunta da Seduc faleceu no acidente com este carro, à altura de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Foto: http://www.icemcaraubas.com/

A secretária-executiva da capital da Secretaria Estadual da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) faleceu, na tarde deste sábado (06/01). Maria Carneiro de Souza, 60, dirigia o carro, entre Porto de Galinhas e Natal. O acidente aconteceu à altura de Mossoró (RN), quando ela bateu na lateral de uma picape de gás. Ela dirigia na BR-304 (Rio Grande do Norte-Alagoas).

Maria Carneiro faleceu no local. A nora Márcia Almeida e Aimê de Almeida Souza, uma das duas netas dela, ficaram feridas. “Elas foram muito bem tratadas no hospital de Mossoró (Hospital Regional Tarcísio Maia). Estão bem. A equipe médica é de alto nível e está de parabéns”, disse o filho da secretária-adjunta, Isaac Carneiro de Souza.

Isaac não viu o acidente. Revelou ao Portal do Marcos Santos que estava muito cansado e dormia. Por isso Maria Carneiro dirigia o veículo. As duas filhas dele e a esposa também estavam no carro. Ele e uma das filhas não sofreram nada, embora o carro tenha sofrido perda total.

Secretária-adjunta da Seduc

Maria Carneiro e o filho Isaac, em foto das férias. Foto: Perfil de Isaac no FaceBook

“A Seduc já providenciou o translado e a Casa Militar está providenciando o funeral”, revelou o secretário estadual de Educação, Lourenço Braga. O corpo será removido ainda na manhã deste domingo (07/01). “A Seduc tem sido 100% e nos auxiliado em tudo”, confirmou Isaac.

 

Férias no Nordeste

Maria Carneiro trabalhou até depois do Natal, antes de sair de férias. Estava muito feliz e postou várias fotos, dela e os familiares, nas praias de Porto de Galinhas (PE) e Jericoacoara (CE). Eles estavam indo de Porto de Galinhas (PE) para Natal.

 

Secretária-adjunta da Seduc pela segunda vez

“Ela foi, durante muitos anos, coordenadora da Zona Leste (Distrito 5). Eu ainda não havia ido ao ambiente de trabalho dela, mas estava acompanhando. Era uma funcionária respeitada. Destacada no âmbito do magistério”, disse o secretário Lourenço Braga.

Maria Carneiro já tinha sido secretária-adjunta. Voltou ao cargo nomeada por José Augusto de Melo e foi mantida por Lourenço, que o sucedeu.

A Seduc está no recesso de fim de ano, para professores, diretores e funcionários. A sede da pasta funciona regularmente. As férias escolares encerram no dia 15 de fevereiro e a volta ao trabalho, para planejamento, acontece dez dias antes.

 

Acidente aéreo matou secretária e servidoras da Seduc

A então secretária estadual de Educação do Amazonas Cinthia Régia Gomes do Livramento também faleceu em acidente. Ela estava saindo de Manaus, a caminho de Maués, dia 13/05/2010, quando o avião em que viajava caiu. O comandante da aeronave, Miguel Vaspeano Lepeco, faleceu na queda. Também as servidoras da Seduc Karla Patricia Azevedo, Eliana Pacheco Braga e Maria Suely Costa Silva. O fotógrafo Marivaldo Couteiro Oliveira também faleceu no acidente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *