Prosamim começa a repassar propriedade de imóveis para moradores. Cadastramento começa dia 8

O Parque Residencial Manaus foi a primeira obra habitacional do Prosamim. Fotos: Lucas Silva/SRMM/UGPE

O Governo do Estado, por meio da Unidade Gestoras de Projetos Especiais (UGPE), vai dar início, na segunda-feira (8/1), ao cadastro de regularização imobiliária dos moradores do Parque Residencial Manaus, localizado no centro da cidade, que faz parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

O cadastramento vai ocorrer durante todo o dia em uma sala na Junta Médica do Estado, localizada próxima ao parque. Os proprietários deverão comparecer ao local levando conta de energia, de água e documentos pessoais (CPF e RG).

Os dados dos proprietários serão repassados ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que emitirá, posteriormente, o Habite-se e o registro imobiliário dos 819 apartamentos do parque residencial. Inaugurado em outubro de 2007, o Parque Residencial Manaus foi a primeira obra habitacional do Prosamim.

Com a regularização imobiliária, a UGPE cumpre as regras do agente financiador – o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – de que após 10 anos de gestão, o parque deixa de ser responsabilidade do programa e a posse dos imóveis passa aos proprietários das unidades.

O Parque Residencial Manaus está localizado no centro, entre as ruas Leonardo Malcher, Ramos Ferreira, Ipixuna e Tarumã.

O Implurb emitirá, posteriormente, o Habite-se e o registro imobiliário dos 819 apartamentos do Parque Residencial Manaus.

O Prosamim

Criado em 2003, o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) é gerido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que faz parte da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

Seu objetivo é promover a requalificação urbanística, ambiental e social dos igarapés das bacias das zonas central, sul e oeste da capital do Amazonas, a partir de obras viárias, construção de novas áreas de lazer e também residenciais, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O programa já reassentou milhares de famílias que vivem atualmente em nove parques residenciais no entorno das áreas revitalizadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *