Com milhares de seguidores na rede, capitão Alberto Neto deixa Força Tática para comandar 26ª Cicom

Capitão da PM com perfil de digital influencer, Alberto Neto foi transferido da Força Tática para Cicom da zona Norte. Foto: Reprodução

Com milhares de seguidores nas redes sociais e conhecido por fazer transmissões ao vivo de ocorrências policiais, o capitão Alberto Neto, antes comandante da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas, agora passa ao comando da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na zona Norte.

A transferência veio a público nesta quinta-feira (4), após a divulgação da portaria 001/DPA-5, publicada no dia 2 de janeiro de 2018, no Diário Oficial do Estado.

Digital influence

O capitão já comandou 2ª Cicom na Colônia Oliveira Machado durante dois anos, em meados de 2016, quando ainda era comandante do policiamento comunitário da zona Sul. Na época iniciou as transmissões ao vivo pelo Facebook, que lhe renderam grande visibilidade de digital influencer (influenciador digital).

O capitão depois foi transferido para o 1° Batalhão de Polícia Militar, onde esteve no comando da Força Tática até primeiro dia de 2018.

“Será um grande desafio trabalhar na 26ª Cicom. O conjunto Viver Melhor, que está no raio de alcance, tem um situação muito complexa hoje em dia. Aquela área possui diversas denúncias de tráfico de drogas, além de invasões constantes. A população tem clamado por segurança pública na região”, explicou o policial.

Pedido de ajuda

Nas suas redes, Alberto Neto recebe vários pedidos de ajuda para intervenção policial no residencial. “Apesar da complexidade da situação, aceitei o convite com muita alegria, porque tenho no meu coração uma vontade grande de deixar uma contribuição para a cidade”.

Em entrevista ao Portal, o capitão espera poder levar mais tranquilidade ao dia a dia dos moradores cobertos pela Cicom, como é o caso dos bairros de Santa Etelvina, Lago Azul, Monte das Oliveiras, parte do Manôa, parte da Colônia Terra Nova, parte do Rio Piorini e parte do Monte Pascoal.

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *