Hemoam convoca doadores de todos os tipos de fator RH. Estoque de sangue é crítico

Para regularizar o estoque, Hemoam precisa de mil doadores até segunda-feira, de todos os tipos de fator RH. Foto: Divulgação FHemoam

Com o número de bolsas no estoque em estado crítico, pondo em risco a segurança de transfusões no Estado, a Coordenação do Ciclo do Sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), convoca doadores de todos os tipos.

Mil doadores

A instituição necessita de mil doadores voluntários até segunda-feira (8), para normalizar o estoque de sangue. Os interessados em doar podem se dirigir à sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Também podem ser feitas doações no Posto Avançado de Coleta, na Maternidade Ana Braga, na alameda Cosme Ferreira, 3.958, Aleixo, zona Centro-Sul, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h.

Requisitos

Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto. A pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos.

Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue. Mais informações: (92) 3655-0140 / 0166

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *