Comando da PM instaura processo para investigar policial preso acusado de liderar grupo criminoso

Policial militar e estudante de Medicina foi candidato a vereador e é apontado como líder do grupo

O policial militar, ex-candidato a vereador e estudante de Medicina, Robson Almeida Siqueira Filho, 33, o “Robinho”, foi preso apontado como líder de um grupo criminoso e está detido no presídio militar, onde permanece à disposição das autoridades civis e militares.

Em nota, a PM do Amazonas esclareceu que no início da noite desta terça-feira (2) foi realizada a prisão em flagrante do sargento, sob acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico. “Robinho” é filho do comissário de polícia Robson Almeida de Siqueira.

Detidos

Junto com Robson foram detidos ainda Bruno Albuquerque da Costa, 29, o “Pitilico”, e Alan Kennedy de Souza Nascimento, 28, por envolvimento com o tráfico. E foi cumprido o mandado de prisão preventiva em nome de Jamesson Alves de Souza, 36.

O Comando Geral da PMAM determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) imediata instauração de um procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos, em sede de sindicância, sem prejuízo das investigações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Ecstasy e LSD

O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, explicou hoje como se chegou ao grupo e à apreensão de cerca de 300 quilos de maconha do tipo skunk, além de comprimidos de ecstasy e de LSD, uma lancha de 225 Hp, dois veículos e R$ 10 mil em espécie.

Na nota, a PM ressalta que diante das graves acusações, o militar também deverá ser submetido a um Conselho de Disciplina, com o objetivo de avaliar a sua permanência nos quadros da instituição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *