Melo fica na carceragem da PF. Ex-secretários ainda não foram transferidos para sistema prisional

Defesa do ex-governador José Melo alegou instabilidade e insegurança no sistema prisional para manter prisão em cadeia comum. Foto: Arquivo

Até manifestação do Ministério Público Federal (MPF), o ex-governador José Melo deverá ficar detido na sede da Superintendência da Polícia Federal, não sendo mais transferido para o sistema prisional do Amazonas.

A decisão foi despachada pela juíza federal plantonista Jaíza Fraxe, na noite desta segunda-feira (1), sobre o local onde Melo deverá cumprir prisão temporária.

O pedido para manter o ex-governador na carceragem da PF foi feito pela defesa, alegando insegurança no sistema penitenciário. Melo está detido na Federal desde o dia 31 de dezembro.

Prisões

O ex-governador e mais os ex-secretários Afonso Lobo (Sefaz), Wilson Alecrim (Saúde) e Evandro Melo (Sead) estão presos na PF desde a véspera de ano novo. O ex-secretário Pedro Elias se entregou nesta segunda-feira.

A Justiça acatou parcialmente recurso do Ministério Público Federal (MPF). Até às 9h desta terça-feira (2), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ainda não tinha a confirmação da entrada dos presos no sistema.

A transferência será realizada por escolta da Federal, conforme informou a assessoria da Seap.

Sistema

Provavelmente vão retornar para o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde ficaram detidos logo após as operações da Polícia Federal.

José Melo foi detido na Operação Estado de Emergência e os outros ex-secretários na Custo Político. As duas operações são desdobramentos da Maus Caminhos, que investiga desvio de mais de R$ 110 milhões da área da saúde.

Federal

A juíza federal Ana Paula Serizawa acatou parcialmente os recursos no qual o MPF-AM pedia a revogação da prisão domiciliar dos quatro.

Ana Paula Serizawa é a juíza federal que está de plantão até o dia 1° de janeiro e também relatora do processo da Maus Caminhos.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jacques disse:

    Os canalhas também envelhecem, veja esse asqueroso foi o governador mais feio e mais corrupto do amazonas, roubou tanto que foi pego, e pasmem verba da saúde meu Deus como esse facínora é ignorante…

  2. Jacques disse:

    É só confiscar os bens que estão no nome deles, filhos e laranjas para ressarcir o Estado e a União, é tão fácil todo mundo sabe que o patrimônio deles são incompatíveis com o salário de servidor público.
    Só cadeia não adianta porque quando saírem irão roubar novamente, eles são ladrões patológicos um deles é até professor…