‘Férias no museu’ movimentará o Palacete Provincial

Atividades vão garantir muita diversão e conhecimento. Programação será gratuita. Foto: SEC

Em janeiro, o Palacete Provincial estará com a programação especial “Férias no museu”, que reunirá visitas teatralizadas, exibição de vídeos e um dia dedicado ao universo geek. Todas as atividades serão gratuitas.

No espaço – que abriga a Pinacoteca do Estado e os museus de Numismática, Tiradentes, da Imagem e do Som (Misam) e de Arqueologia do Amazonas – haverá visitas teatralizadas todas as terças e sextas-feiras do mês, das 9h às 14h, quando um personagem caracterizado receberá os visitantes e os conduzirá pelos museus. Segundo a diretora de museus da SEC, Cléia Viana, o “Férias no museu” vai garantir muita diversão e conhecimento.

“Será um período especial das férias escolares. Os pais podem trazer suas crianças para participar das atividades que preparamos, assim elas aprendem e se divertem. A programação reunirá alegria e diversão para substituir a rotina das visitações”, explica Cléia Viana.

Moedas – Um dos destaques da programação é a “Numismática em vídeos”, que exibirá, diariamente, curiosidades acerca das moedas do acervo. A seleção de vídeos sobre a temática do museu será exibida em sistema de TV.

‘Pintando o 7’ – Nos dias 18 e 19, às 10h, acontecerá o “Pintando o 7 no  Palacete”, com a participação dos alunos do AteliRê – Escola de Arte. A atividade será realizada na Pinacoteca e estará aberta ao público em geral.

Na dinâmica, os participantes farão o circuito de visita da Pinacoteca, no qual o guia apresentará uma obra específica, contará a história, explicará sobre o significado e as técnicas utilizadas na pintura. No final, os alunos farão uma releitura da obra.

Universo geek – No dia 20, das 9h às 19h, o Misam receberá o “Universo Geek Museu”, evento que vai contar com palestras temáticas, anime day, RPG, desfile de cosplay e apresentação de bandas.

“Serão muitas atividades o dia inteiro, e vamos ocupar outros espaços do Palacete, entre eles os corredores, o auditório e a área externa onde as bandas se apresentarão”, adianta Judson Dantas, diretor do Misam.

Outros espaços – O Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, 322 – Centro Histórico) também contará com visitas teatralizadas em janeiro. A programação especial acontecerá todas as terças e quintas no mês, de 9h até 14h.

Já o Museu do Homem do Norte, que funciona no Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa, Distrito Industrial) manterá as visitas guiadas de segunda a sexta, também das 9h às 14h.

Veja também

Manaus tem cultura e história do AM em programação gratuita de férias para as crianças No mês de férias escolares, o Portal do Marcos Santos dá três opções de locais para entreter a criançada e, ainda, conhecer um pouco mais da história e da cultura amazonense. E o melhor de tudo, a entrada é gratuita.Os guias, com vestimentas do século 19, realizam as vi...
UnATI oferece programação especial de férias para mais de 200 idosos A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), realizará, de 11 de janeiro a 8 de fevereiro uma programação especial de férias que inclui dança, teatro, artesanato, natação entre outras atividades para o publico a par...
Parque Cidade da Criança começa programação especial de férias nesta quarta-feira A pintura facial também está na programação do Parque Cidade da Criança. Foto: Arquivo Terá início nesta quarta-feira, 10/1, a programação especial de férias do Parque Cidade da Criança que será realizada até o dia 26 de janeiro. Além de muita diversão, brincadeiras e ativ...
Sábado tem universo geek no Palacete Provincial Como parte da programação “Férias no Museu”, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o Palacete Provincial terá um dia dedicado ao “Universo Geek” com exposição de produtos, exibição de animes, concurso de cosplay, palestras s...
Confira o horário de funcionamento do Teatro Amazonas e outros espaços culturais na última semana do... O Teatro Amazonas estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Foto: ArquivoPor conta das festas de fim de ano, os espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) terão os horários de funcionamento alterados no período de 24...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook