Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin farão cinco debates, em Estados diferentes, promete cúpula do PSDB. Veja vídeo com entrevista

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin terão cinco debates antes das prévias tucanas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, terão cinco debates, em Estados diferentes. Eles são os dois pré-candidatos a presidente da República dos tucanos. “Queria dez debates, mas já estou aceitando os cinco”, disse Arthur. Ele concedeu entrevista, EXCLUSIVA, ao Portal do Marcos Santos, durante o Réveillon da Ponta Negra.

Confira o vídeo ao final desta matéria.

Arthur afirma que Alckmin, presidente nacional do PSDB, ainda deve a lista dos mais de 1,2 milhão filiados do partido. O prefeito tem reiterado que essa lista é fundamental para equilibrar a disputa.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

“Estou disposto a ajudar o partido, mas a com minha verdade. No fundo, o governador sabe que, se a gente sair do partido e for para o povo, perde de mim.” O desafio, feito pelo prefeito, veio acompanhado da informação de que vai tentar marcar as datas dos debates. “Quero que três sejam em fevereiro e dois no começo de março”, disse. Ele vai tentar acertar os dias nesta primeira semana de 2018.

Arthur já conseguiu afastar o prefeito de São Paulo, João Dória, da disputa pela indicação à presidência pelos tucanos. Agora segue desafiando Geraldo Alckmin. “Se você não passar por mim, nem sonhe que você não vai ganhar a eleição”, disse.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin (2)

O prefeito comentou afirmação do ex-presidente interino do partido, Tasso Jereissati, afirmando que é grande quadro, mas de Estado inexpressivo. “Será? Com toda a biodiversidade da Amazônia, esse rio Negro e o que representa o Estado diante do País?”, indaga.

“Nem tudo é contar soldadinho. É saber quem toca mais no coração brasileiro, se são eles, paulistas, ou somos nós, com a biodiversidade amazônica”.

 

Crise política no Amazonas

O prefeito de Manaus comentou a crise política no Amazonas, com o ex-governador José Melo e ex-secretários presos. “Lamentável chegar a esse ponto”, disse.

Fez uma crítica ao Governo do Estado. “Depois é o boato de que soltaram pessoas porque não conseguem segurar a penitenciária. É preciso uma reação muito corajosa a isso. É preciso soltar se a lei manda. Agora soltar porque tem medo de rebelião e que tomem conta da penitenciária. Aí, Madalena você não quer que eu volte”, disse, em referência à personagem de Jô Soares.

 

Superávit na Prefeitura

Arthur afirma que Manaus está em situação fiscal privilegiada. “Está mais sólida a previdência pública. Mais sólida a contabilidade pública. O portal da transparência virou referência, enfatiza”.

Arthur informou na entrevista, também em primeira mão, que Manaus teve superávit de arrecadação em 2017. “A notícia boa é que estamos sustentáveis em crescimento de arrecadação. A notícia ruim é que vamos apertar o cinto ainda mais”, finalizou.

Veja abaixo o vídeo com a íntegra da entrevista:

Veja também

Prefeitura vai ajudar Musa a aumentar número de visitantes e se consolidar como atração turística... O prefeito em exercício, Marcos Rotta, no lago das vitórias régias, no MUSA. Foto: Alexandre Fonseca/Seminf.Acompanhado do secretariado municipal, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, visitou na manhã deste sábado, 20/...
Homens furtam quase 200 óculos de grifes de ótica na zona Leste. Assista o vídeo Imagem do assaltante registrada por câmeras de vigilância. Foto: ReproduçãoTrês homens entraram na madrugada deste sábado, 20/01, na Mega Ótica, localizada na Av. Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste, e levaram quase 200 óculos de grife, armações e outros objetos da...
Preso mais um suspeito de matar esportista britânica. Polícia procura por irmão Emma Kelty, 43 anos, foi morta no dia 13 de setembro de 2017, na Ilha do Boeiro, Comunidade Lauro Sodré, em Coari. Foto: ReproduçãoErinilson Ferreira da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã deste sábado....
Amazonino anuncia que vai intensificar a entrega de títulos de imóveis na capital e interior A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler, e o governador Amazonino Mendes entregam o titulo definitivo de imóvel a uma das beneficiadas. Foto: Clóvis Miranda/SecomO governador do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou que vai intensificar a entrega de títulos def...
Cardápio pró-imunidade: veja quais alimentos podem turbinar sua saúde e afastar doenças O poder de determinados alimentos em estimular o sistema de defesa do organismo é um fato cada vez mais corroborado pela ciênciaJá dizia a sabedoria popular: “somos o que comemos”. A relação entre alimentação e saúde nunca esteve tanto em evidência, sobretudo em tempos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook