Sábado, 21 de abril de 2018

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin farão cinco debates, em Estados diferentes, promete cúpula do PSDB. Veja vídeo com entrevista

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin terão cinco debates antes das prévias tucanas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, terão cinco debates, em Estados diferentes. Eles são os dois pré-candidatos a presidente da República dos tucanos. “Queria dez debates, mas já estou aceitando os cinco”, disse Arthur. Ele concedeu entrevista, EXCLUSIVA, ao Portal do Marcos Santos, durante o Réveillon da Ponta Negra.

Confira o vídeo ao final desta matéria.

Arthur afirma que Alckmin, presidente nacional do PSDB, ainda deve a lista dos mais de 1,2 milhão filiados do partido. O prefeito tem reiterado que essa lista é fundamental para equilibrar a disputa.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

“Estou disposto a ajudar o partido, mas a com minha verdade. No fundo, o governador sabe que, se a gente sair do partido e for para o povo, perde de mim.” O desafio, feito pelo prefeito, veio acompanhado da informação de que vai tentar marcar as datas dos debates. “Quero que três sejam em fevereiro e dois no começo de março”, disse. Ele vai tentar acertar os dias nesta primeira semana de 2018.

Arthur já conseguiu afastar o prefeito de São Paulo, João Dória, da disputa pela indicação à presidência pelos tucanos. Agora segue desafiando Geraldo Alckmin. “Se você não passar por mim, nem sonhe que você não vai ganhar a eleição”, disse.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin (2)

O prefeito comentou afirmação do ex-presidente interino do partido, Tasso Jereissati, afirmando que é grande quadro, mas de Estado inexpressivo. “Será? Com toda a biodiversidade da Amazônia, esse rio Negro e o que representa o Estado diante do País?”, indaga.

“Nem tudo é contar soldadinho. É saber quem toca mais no coração brasileiro, se são eles, paulistas, ou somos nós, com a biodiversidade amazônica”.

 

Crise política no Amazonas

O prefeito de Manaus comentou a crise política no Amazonas, com o ex-governador José Melo e ex-secretários presos. “Lamentável chegar a esse ponto”, disse.

Fez uma crítica ao Governo do Estado. “Depois é o boato de que soltaram pessoas porque não conseguem segurar a penitenciária. É preciso uma reação muito corajosa a isso. É preciso soltar se a lei manda. Agora soltar porque tem medo de rebelião e que tomem conta da penitenciária. Aí, Madalena você não quer que eu volte”, disse, em referência à personagem de Jô Soares.

 

Superávit na Prefeitura

Arthur afirma que Manaus está em situação fiscal privilegiada. “Está mais sólida a previdência pública. Mais sólida a contabilidade pública. O portal da transparência virou referência, enfatiza”.

Arthur informou na entrevista, também em primeira mão, que Manaus teve superávit de arrecadação em 2017. “A notícia boa é que estamos sustentáveis em crescimento de arrecadação. A notícia ruim é que vamos apertar o cinto ainda mais”, finalizou.

Veja abaixo o vídeo com a íntegra da entrevista:

Veja também

Procon divulga a pesquisa semanal dos preços de combustíveis em Manaus O Procon Amazonas divulgou nesta sexta-feira (20/04) a pesquisa semanal de preços de combustíveis dos postos de Manaus, na qual constam os valores da gasolina comum, da gasolina aditivada, do etanol hidratado, óleo diesel comum (não aditivado) e óleo diesel S10 (aditivado)...
Sangrenta disputa pelo tráfico no Mutirão, reduto de Tio Patinhas. Veja o balanço de mortes e prisõe... Mutirão, reduto de Tio Patinhas. Os oito presos na tentativa de tomar boca que ele comanda, no Mutirão, nesta quinta (19/04). Foto: Divulgação/ Polícia Civil. Tio Patinhas, um dos principais braços de Gelson Carnaúba, o Mano G, virou alvo. Clemilson dos Santos Farias, 38...
Internautas reagem com dureza e ironia à depressão de Melo e emagrecimento de Edilene A matéria exclusiva do Portal do Marcos Santos revelando o quadro depressivo do ex-governador José Melo e o emagrecimento expressivo de sua esposa, Edilene Gomes, que é diabética e hipertensa, ganhou repercussão nas redes sociais. Os dois também enfrentam dificuldades pa...
Campanha contra Influenza inicia nesta segunda, no interior do Estado Foto: Divulgação A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), informa que a Campanha Nacional contra Influenza começa segunda-feira (23) para os municípios do interior do Estado e segue até o dia 1º de junho. A meta d...
Homem leva dois tiros em suposto acerto de contas na zona Oeste Foto: Arquivo Um homem, ainda não identificado, foi baleado com dois tiros nesta sexta-feira (20), no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, durante um suposto acerto de contas com traficantes da área. A informação foi confirmada por policiais da 8ª Companhia Interati...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook