Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin farão cinco debates, em Estados diferentes, promete cúpula do PSDB. Veja vídeo com entrevista

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin terão cinco debates antes das prévias tucanas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, terão cinco debates, em Estados diferentes. Eles são os dois pré-candidatos a presidente da República dos tucanos. “Queria dez debates, mas já estou aceitando os cinco”, disse Arthur. Ele concedeu entrevista, EXCLUSIVA, ao Portal do Marcos Santos, durante o Réveillon da Ponta Negra.

Confira o vídeo ao final desta matéria.

Arthur afirma que Alckmin, presidente nacional do PSDB, ainda deve a lista dos mais de 1,2 milhão filiados do partido. O prefeito tem reiterado que essa lista é fundamental para equilibrar a disputa.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin

“Estou disposto a ajudar o partido, mas a com minha verdade. No fundo, o governador sabe que, se a gente sair do partido e for para o povo, perde de mim.” O desafio, feito pelo prefeito, veio acompanhado da informação de que vai tentar marcar as datas dos debates. “Quero que três sejam em fevereiro e dois no começo de março”, disse. Ele vai tentar acertar os dias nesta primeira semana de 2018.

Arthur já conseguiu afastar o prefeito de São Paulo, João Dória, da disputa pela indicação à presidência pelos tucanos. Agora segue desafiando Geraldo Alckmin. “Se você não passar por mim, nem sonhe que você não vai ganhar a eleição”, disse.

 

Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin (2)

O prefeito comentou afirmação do ex-presidente interino do partido, Tasso Jereissati, afirmando que é grande quadro, mas de Estado inexpressivo. “Será? Com toda a biodiversidade da Amazônia, esse rio Negro e o que representa o Estado diante do País?”, indaga.

“Nem tudo é contar soldadinho. É saber quem toca mais no coração brasileiro, se são eles, paulistas, ou somos nós, com a biodiversidade amazônica”.

 

Crise política no Amazonas

O prefeito de Manaus comentou a crise política no Amazonas, com o ex-governador José Melo e ex-secretários presos. “Lamentável chegar a esse ponto”, disse.

Fez uma crítica ao Governo do Estado. “Depois é o boato de que soltaram pessoas porque não conseguem segurar a penitenciária. É preciso uma reação muito corajosa a isso. É preciso soltar se a lei manda. Agora soltar porque tem medo de rebelião e que tomem conta da penitenciária. Aí, Madalena você não quer que eu volte”, disse, em referência à personagem de Jô Soares.

 

Superávit na Prefeitura

Arthur afirma que Manaus está em situação fiscal privilegiada. “Está mais sólida a previdência pública. Mais sólida a contabilidade pública. O portal da transparência virou referência, enfatiza”.

Arthur informou na entrevista, também em primeira mão, que Manaus teve superávit de arrecadação em 2017. “A notícia boa é que estamos sustentáveis em crescimento de arrecadação. A notícia ruim é que vamos apertar o cinto ainda mais”, finalizou.

Veja abaixo o vídeo com a íntegra da entrevista:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *