Ex-secretário Pedro Elias se apresenta à PF. Melo e quatro presos devem ser transferidos hoje para cadeia

Ex-secretário havia informado à Justiça Federal mudança de endereço domiciliar neste sábado. Foto: arquivo

O ex-secretário de saúde Pedro Elias se apresentou nesta segunda-feira (1) na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF).

Elias teve nova prisão preventiva decretada na tarde deste domingo (31) e era considerado foragido pela PF após não ter sido encontrado no endereço domiciliar.

Presos

Foram presos ainda o ex-governador José Melo, e os ex-secretários Wilson Alecrim (Susam), Afonso Lobo (Sefaz) e Evandro Melo (Sead). Com exceção de Elias, os demais passaram a virada de ano na PF.

Segundo a assessoria do ex-secretário, ele havia comunicado à Justiça Federal a mudança de endereço, e em razão disso não foi localizado no imóvel anterior.

A previsão é que os presos sejam transferidos para uma unidade prisional ainda hoje.

Operações

José Melo foi detido na Operação Estado de Emergência e os outros ex-secretários na Custo Político. As duas operações são desdobramentos da Maus Caminhos, que investiga desvio de mais de R$ 110 milhões da área da saúde.

Federal

A juíza federal Ana Paula Serizawa acatou parcialmente os recursos no qual o Minstério Público Federal (MPF) pedia a revogação da prisão domiciliar dos quatro.

Ana Paula Serizawa é a juíza federal que está de plantão até o dia 1° de janeiro e também relatora do processo da Maus Caminhos.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora só falta prender o Braga e p Aziz senão seria injusto só prender o Melo

  2. Nizia Sato disse:

    O chefão tem que aparecer