Arthur prepara grande reforma do secretariado. Cavalcanti deixa a PGM para doutorado

grande reforma

Grande reforma do secretariado, anunciada por Arthur, tem primeira mudança por motivo do doutorado de Cavalcanti, que deixa a PGM

O procurador-geral do Município de Manaus, Marcos Ricardo Herszon Cavalcanti, pediu demissão. O prefeito Arthur Virgílio tem dito, nos bastidores, que vai fazer “grande” reforma do secretariado. Cavalcanti afirma, em carta protocolada na Casa Civil, que o motivo é doutorado, em curso na Universidade de Fortaleza (Unifor).

O substituto na Procuradoria Geral do Município (PGM) deverá ser o atual subprocurador, Rafael Albuquerque Gomes de Oliveira. Tanto Marcos quanto Rafael são procuradores municipais de carreira. “Os dois se dão muito bem e sempre compartilharam decisões na PGM”, disse uma fonte.

Na carta de demissão, de ontem (28/12), Cavalcanti deixa claro que negociou a saída com Arthur. “Honra-me a sua amizade. Honrou-me fazer parte da sua equipe. Me honrará sobremaneira a sua compreensão”, afirma.

 

Prefeito interino

Cavalcanti fazia parte do núcleo mais próximo do prefeito. Chegou a ocupar o cargo de titular da Prefeitura. É que, com todos os vereadores candidatos à reeleição, nenhum podia assumir o cargo, nas ausências de prefeito e vice. O chefe da PGM, nesse caso, é o primeiro da linha de sucessão.

 

Grande reforma

A reforma no secretariado de Arthur poderá trazer grandes surpresas. O prefeito está aproveitando o fim de ano para reflexão. Já anunciou que não cumprirá a data-base que se impôs quanto ao reajuste da tarifa de ônibus. Ele havia afirmado que todo mês de janeiro faria o reajuste da inflação e custos do sistema.

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, viajou antes do Natal e retorna somente após o dia 6/01. Os dois devem conversar para acertar os detalhes da mudança.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *