Corpo de Bombeiros intensifica ações durante o reveillon 2018

Reveillon na Ponta Negra é um dos mais procurados pela população. Bombeiros reforçará esquema de segurança e pede atenção da população para excessos do álcool e cuidado com crianças. Foto: Arquivo

Em comemoração ao reveillon 2018 em Manaus, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel QOBM Mauro Marcelo Lima Freire, explica que o trabalho da corporação será, principalmente, na parte preventiva.

Mais de 100 homens

“Além do trabalho de atendimento diário via 193, será empenhado um efetivo extra de 103 bombeiros militares e 14 viaturas sendo, 10 de resgate e combate a incêndio, duas lanchas, uma moto-aquática e um quadriciclo”, disse a autoridade militar.

Com mais um ponto inserido na programação de segurança estratégica, o comandante geral informa os locais em que os militares serão divididos.

“As equipes estarão estrategicamente distribuídas no complexo turístico e balneário da Ponta Negra, Avenida Itaúba, Orla do Amarelinho, Viver Melhor, atuando também nas estradas de acesso aos municípios da Região Metropolitana, nos 12 postos da capital e sete municípios do interior”, contou Mauro Freire.

Álcool e crianças

Mesmo com preparo dos bombeiros militares, o Coronel Mauro alerta a população quanto à ingestão de álcool e a atenção às crianças.

“Devido à aglomeração de pessoas é necessário ter o máximo de atenção aos menores, principalmente crianças para que não se percam dos seus responsáveis. Ensinar os pequenos o endereço, nome completo do pai e da mãe e telefone para contato é bem mais seguro também”, orientou o comandante geral.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *