Prefeitura conclui serviços de recuperação de talude na avenida Brasil

Recuperação do talude foi concluída ontem à noite e hoje serão reconstruídos calçada, meio-fio, sarjeta, muro de proteção e gradil do trecho afetado. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

A Prefeitura de Manaus finalizou na noite desta terça-feira (26) os serviços de recuperação em um talude que desbarrancou na avenida Brasil, próximo à Maternidade Moura Tapajóz, Compensa, zona Oeste.

Os trabalhos de restabelecimento da via foram iniciados na manhã de terça-feira, e contaram com homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Forte chuva

O deslizamento de terra, na via, ocorreu após uma forte chuva que atingiu a cidade, na segunda-feira (25), à tarde, comprometendo um trecho da avenida.

Ainda ontem pela manhã o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto vistoriou os trabalhos no trecho da avenida Brasil. Na ocasião, ele destacou que a prefeitura se prepara para fazer um grande número de obras de drenagem e reconstrução de pontes.

O investimento previsto é de R$ 250 milhões, dinheiro oriundo de um empréstimo adquirido com a Caixa Econômica Federal para obras de infraestrutura.

Recuperação

“Toda a área foi reconstruída. Primeiro fizemos uma cancha (base para receber o material de reaterro), e, em seguida, fomos colocando material até chegarmos ao nível da rua, quando colocamos o acabamento e a massa asfáltica. Um serviço rápido e eficaz para resolvermos o problema, conforme orientação do prefeito Arthur Neto e do nosso secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta”, destacou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto.

Hoje, serão iniciados os serviços de drenagem superficial, que consiste na construção de meio-fio, sarjeta, calçada, muro de proteção e gradil do trecho afetado.

Durante todo o serviço, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) manteve agentes no local e apenas uma faixa da via foi isolada com cones, para segurança dos motoristas e pedestres.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *