José Melo e mais três ex-secretários ganham liberdade. Nenhum político preso na operação da PF está mais na cadeia

Momento em que o ex-governador José Melo chegava na sede da PF acompanhado de agentes federais. Ele foi solto hoje para prisão domiciliar. Foto: Divulgação

O ex-governador cassado José Melo saiu da prisão nesta quarta-feira (27), deixando o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Também foram colocados em liberdade, por meio de alvará de soltura, os ex-secretários Afonso Lobo (Fazenda) e Wilson Alecrim e Pedro Elias (Saúde).

Natal preso

José Melo foi preso na última quinta-feira (21) e passou o Natal no presídio, após ser preso durante a Operação Estado de Emergência, deflagrada pela Polícia Federal, sobre desvio de recursos da saúde pública, um desdobramento das investigações da Maus Caminhos.

Wilson Alecrim e Pedro Elias, ambos ex-gestores de Saúde, e Afonso Lobo, vão para prisão domiciliar, assim como o ex-governador. Todos deverão usar tornozeleira eletrônica.

Juiz federal

O deferimento da domiciliar foi feito na terça, pelo juiz federal Ricardo Sales, da 3ª Vara do Amazonas e plantonista. Os ex-secretários foram detidos na operação Custo Político.

Eles aparecem em extenso processo, com cerca de 600 páginas, recebendo benefícios do médico e empresário Mouhamad Moustafa. Moustafa é o principal implicado no desvio de mais de R$ 110 milhões do sistema de saúde do Amazonas.

Evandro Melo, ex-secretário de Administração e irmão de José Melo, e Raul Zaidan, ex-secretário chefe da Casa Civil, também já foram beneficiados com prisão domiciliar. Após as liberações de hoje, não haverá mais nenhum ex-secretário preso.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Evangelista Trindade dos Santos disse:

    Não concordo com prisões desses crimes, acho que deveria sim resgatar todo dinheiro que desviaram e os deixassem lisos, aí sim a dor no bolso seria mais um golpe nesses corruptos. Com toda essa lei de Hoje o cara passa uns dias detidos depois vem pra casa com o mesmo dinheiro e gozanda de todas as regalias. Se ficassem lisos aí sim iriam sentir o que um humilde trabalhador sente pra sobreviver com um salário mínimo.