Depois da audiência de custódia Melo ia para casa, mas Seap decidiu reconduzi-lo à cadeia

Depois da audiência de custódia

Depois da audiência de custódia, Melo, o pior governador do Amazonas, quase ia para casa

O ex-governador José Melo quase não precisou atender à praxe dos últimos dias. Soltos pela Justiça, ex-secretários estaduais tiveram que esperar o amanhecer do dia seguinte para deixar a cadeia. É que eles precisaram passar por uma série de procedimentos antes de sair. Melo estava indo para casa quando a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse não. O próprio juiz Ricardo Sales expediu o Alvará de Soltura e ele iria para casa. A Seap decidiu cumprir o ritual burocrático e ele só sai às 6h da manhã.

Melo teve a prisão completamente revogada. Evandro Melo passou de prisão preventiva para domiciliar e Raul Zaidan de temporária para domiciliar. Wilson Alecrim, Pedro Elias e Afonso Lobo estão aguardando o amanhecer, na cadeia, para poder ir para casa. Voltam a ter a companhia de Melo.

A audiência de custódia tem o poder de revogar a prisão. Qualquer preso, em quaisquer circunstâncias, pode ser liberado de lá para casa.

 

Depois da audiência de custódia

O que causa estranheza, nos meios jurídicos, é que prorrogação e revogação da prisão temporária foram feitas por juízes plantonistas. “A rigor, a coisa funciona mais ou menos como no caso da briga do David Almeida e o Amazonino. David era governador interino, mas, constitucionalmente, tinha todas as prerrogativas do cargo. Podia atar e desatar e atou e desatou. É como um vice que assume o lugar do titular. Se quiser, ele pode destituir todo o secretariado e o titular, quando voltar, terá que renomear. Um juiz plantonista tem poder sobre qualquer causa. E juiz julga de acordo com seu próprio convencimento”, explicou um especialista ouvido pelo portal.

Na opinião da maioria dos leitores, porém, virou o samba do crioulo doido. Trata-se da síntese do Brasil narrado com bom humor por Sérgio Porto, o genial Stanislaw Ponte Preta. O Festival de Besteiras que Assola o País (Febeapá), nesse caso, está na resposta à pergunta: quem tem razão, Ana Paula Serizawa que mandou prender ou Ricardo Sales que mandou soltar?

Veja também

Revogada a prisão temporária de Melo e ex-governador vai para casa completamente livre Revogada a prisão temporária de Melo na sede da Justiça Federal, na noite desta terça (26/12), com o prédio às escurasO juiz Ricardo Augusto de Sales acaba de revogar a prisão temporária do ex-governador José Melo. Ele havia tido a prisão temporária, por cinco dias, dec...
Admitida prisão domiciliar para Wilson Alecrim, Pedro Elias e Afonso Lobo. José Melo em audiência de... Admitida prisão domiciliar para Afonso Lobo (foto) e todos os ex-secretários que ainda estavam no cárcereWilson Alecrim e Pedro Elias, ex-secretários estaduais de Saúde, e Afonso Lobo, ex-secretário de Fazenda, vão para prisão domiciliar. O deferimento foi feito na noit...
Homens furtam quase 200 óculos de grifes de ótica na zona Leste. Assista o vídeo Imagem do assaltante registrada por câmeras de vigilância. Foto: ReproduçãoTrês homens entraram na madrugada deste sábado, 20/01, na Mega Ótica, localizada na Av. Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste, e levaram quase 200 óculos de grife, armações e outros objetos da...
Preso mais um suspeito de matar esportista britânica. Polícia procura por irmão Emma Kelty, 43 anos, foi morta no dia 13 de setembro de 2017, na Ilha do Boeiro, Comunidade Lauro Sodré, em Coari. Foto: ReproduçãoErinilson Ferreira da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã deste sábado....
Amazonino anuncia que vai intensificar a entrega de títulos de imóveis na capital e interior A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler, e o governador Amazonino Mendes entregam o titulo definitivo de imóvel a uma das beneficiadas. Foto: Clóvis Miranda/SecomO governador do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou que vai intensificar a entrega de títulos def...

3 comentários para “Depois da audiência de custódia Melo ia para casa, mas Seap decidiu reconduzi-lo à cadeia

  1. Eduardo disse:

    Juro que não quero acreditar nisso. Comprovam a fraude, a PF faz o trabalho de prender e depois vem alguém de toga e solta. Incrível como corrupto “samba na cara” do povo. Eles vão estourar champane comprada com nosso dinheiro e vão ficar livres???? Até quando a justiça no Brasil será comparada a um circo?

  2. Iago Silva disse:

    Comparação completamente estapafúrdia. As medidas restritivas de liberdade foram concedidas em atenção a pedido da PF que levantou questões ensejadoras ora da temporária ora da preventiva. As mesmas, após as buscas e apreensoes e testemunhos poderiam ser enrobustecidas e, assim, fazer perseverar as prisões. O que não foi o caso. Como estamos no plantão judicial, compete ao PLANTONISTA rever ou manter tais atos APÓS PROVOCADO pelas partes (MP ou defesas). O mérito? Esse sim fica para o juiz natural do feito (no caso a juíza Ana Paula). Fora isso: metas e tolas ilações desnecessárias.

  3. Raffaele Amazonas Novellino disse:

    A Polícia Federal identificou e tornou visível a ponta do iceberg da corrupção no nosso Amazonas. Essa ponta visível do iceberg lançou a senha “sou inocente” e a parte submersa do iceberg entendeu o recado e acionou a máquina para que a parte visível continue “inocente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook