Dema faz doação de madeira serrada para construção de palco em escola municipal

Madeira não tinha documento de origem floresta e foi apreendida. Com doação, escola na Compensa vai ganhar palco. Foto: Divulgação PC-AM

A Polícia Civil, representada pelo Bruno Hitotuzi, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), doou na tarde desta quarta-feira (27), 11,43 metros cúbicos de madeira serrada, entre caibre, ripão e azimbre, para a Escola Municipal São José, na avenida Oscar Borel, Compensa, zona Oeste.

“Essas madeiras serão utilizadas para na construção de um palco para a escola e arquibancadas, para que as crianças possam realizar apresentações em datas comemorativas, como Dia dos Pais, Dia das Mães e outras programações educativas”, ressaltou Hitotuzi.

Situação irregular

O material, em situação irregular, foi encontrado em posse de Orlando da Silva Rufino, 39, em um caminhão da marca Mercedes-Benz, de cor azul e placas JWM-0219.

“Orlando estava transportado o material do município de Manacapuru, e foi detido no momento em que trafegava pela Avenida Álvaro Botelho Maia, no bairro Presidente Vargas, zona Sul de Manaus, por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM)”, disse o delegado.

Origem florestal

O motorista não estava com o Documento de Origem Florestal (DOF) e acabou sendo levado à Dema, onde os procedimentos legais foram realizados.

No prédio da especializada Orlando assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de crime ambiental. Em seguida ele foi liberado para responder a processo em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *