Revogada a prisão temporária de Melo e ex-governador vai para casa completamente livre

Revogada a prisão temporária de Melo

Revogada a prisão temporária de Melo na sede da Justiça Federal, na noite desta terça (26/12), com o prédio às escuras

O juiz Ricardo Augusto de Sales acaba de revogar a prisão temporária do ex-governador José Melo. Ele havia tido a prisão temporária, por cinco dias, decretada pela juíza Ana Paula Serizawa. Depois, nesta segunda (26/12), o plantonista Wendelson Pereira Pessoa prorrogou a prisão temporária por mais cinco dias.

Com a revogação da temporária, Melo deve ir para casa às 6h desta quarta (237/12). Ele havia sido preso na Operação Estado de Emergência, dia 21/12. Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU) concluíram que movimentação financeira dele foi incompatível com a renda.

 

Revogada a prisão temporária de Melo e ele deve voltar ao sítio

Desde que deixou o Governo do Amazonas, cassado por abuso do poder econômico, Melo se recolheu a um sítio. Em Rio Preto da Eva, isolado, quase sem receber visitas, ele se afastou do cenário político.

O MPF encontrou sinais de que o ex-governador favoreceu as operações criminosos do Instituto Novos Caminhos (INC). O INC, comandado por Mouhamad Moustafa, é acusado de desviar mais de R$ 100 milhões da saúde. O setor está em crise cada vez mais visível no Amazonas.

Também na noite desta terça (26/12) os ex-secretários de Saúde Wilson Alecrim e Pedro Elias e o ex-secretário de Fazenda Afonso Lobo foram para prisão domiciliar. Eles tinham sido presos na Operação Custo Político.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *