Estão abertas as inscrições para a 1ª Colônia de Férias Sejel, com 800 vagas

Tênis de mesa é uma das modalidades da Colônia de Férias Sejel

A 1ª Colônia de Férias Sejel terá uma programação especial com atividades esportivas, recreativas e culturais. Foto: Mauro Neto/Sejel

Começaram nesta terça-feira (2612) as inscrições para a 1ª Colônia de Férias Sejel, que será realizada de 8 a 20 de janeiro na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da cidade. Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), as atividades serão para crianças a partir de 7 anos até adolescentes de 17 anos.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 6 de janeiro ou até as 800 vagas serem totalmente preenchidas. As turmas serão divididas por idade (7 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 15 anos e 16 a 17 anos) e os pais ou responsáveis poderão escolher entre o horário matutino e o vespertino. Pela manhã, as atividades serão realizadas das 7h30 às 11h30. No horário da tarde, serão realizadas das 13h30 às 17h30.

A 1ª Colônia de Férias Sejel terá uma programação especial com atividades esportivas, recreativas e culturais. Tudo será comandado pelos professores, estagiários e voluntários de educação física que atuam na Vila Olímpica de Manaus.

“As crianças e os adolescentes inscritos terão aulas de voleibol, handebol, futsal, basquete, atletismo, badminton, tênis de mesa, dama, aulas de ritmo e muito mais. Nossa intenção é oferecer uma programação diversificada. Será uma grande gincana, haverá provas todos dias e no dia 20 vamos premiar os melhores de cada modalidade”, comentou Taner Teixeira, responsável pelo setor de eventos da Sejel e coordenador da colônia de férias.

Mais atividades

Além de esporte, os participantes terão ainda aulas de leitura, pintura de rosto e oficinas de tecnologia. “Queremos trazer de volta as brincadeiras e atividades esportivas que eram características das férias escolares, além de promover a integração social das crianças e dos jovens por meio de atividades físicas, culturais e tecnológicas. Além disso, a Colônia Sejel é uma ótima oportunidade de diversão nas férias”, afirmou Janaina Chagas.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no segundo bloco da Sejel, na Vila Olímpica. É preciso informar o nome dos pais ou responsáveis, data de nascimento, escola e série.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *