Policiais federais são feridos durante tiroteio na volta para Base Anzol, em Tabatinga

Base Anzol, em Tabatinga

A Base Anzol, da Polícia Federal, foi instalada em Tabatinga para auxiliar no combate ao narcotráfico na tríplice fronteira. Foto: Arquivo

Dois policiais federais ficaram feridos no final de fiscalização fluvial de rotina nas proximidades da Base Anzol, no rio Solimões, em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus).

A equipe estava na comunidade Santa Rita, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo.

Embarcação

Os tiros partiram de uma embarcação, com provavelmente três homens não identificados.

Os federais foram feridos um no ombro direito e outro com estilhaços na cabeça, mas ambos superficialmente.

Socorro

Os policiais, incluindo PMs, revidaram, e após o tiroteio e fuga dos infratores, prestaram socorro aos baleados, primeiro na comunidade Bananal, até chegarem na Base Anzol.

Os federais foram levados até a sede de Tabatinga e para o Hospital de Guarnição do Exército, para exames de perícia e corpo de delito. Segundo informações da polícia, ambos passam bem.

Gasolina e pescado

O crime ocorreu no dia 22, quando a fiscalização fez a apreensão de 28 tambores com 5.400 litros de gasolina de origem peruana; 15 pirarucus inteiros com peso total de 600 kg; e diversos tipos de pescado no defeso.

Base Anzol

A Base Anzol, da Polícia Federal, foi instalada em Tabatinga para auxiliar no combate ao narcotráfico na tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Peru – com a fiscalização de embarcações que trafegam por aquele trecho do rio Solimões.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *