Casal sorteado tem jantar de iguarias com melhor gastronomia e vinhos do planeta. Veja fotos das combinações

Casal sorteado saboreou o melhor da gastronomia e dos vinhos

Casal sorteado, Itamar e Juliana, tiveram um jantar dos sonhos no Domus Enogastronomia. Foram recebidos por Ivanhoé Mendes (direita) e Marcos Santos. Fotos: Tereza Cidade/ Marcos Santos

Champanhe Louis Roderer Brut Premier, Souternes Chateau Des Compères, tinto Montes Alpha M e porto Taylor’s 20 anos. Nenhum enófilo do mundo colocaria defeito nessa lista de vinhos. Salada tahiti, foie gras com peras caramelizadas, faisão assado com frutas escuras e risoto de morango e petit gateau de chocolate. Não há gourmet que possa recusar sequência assim. “Foi maravilhoso”, disse o turismólogo Itamar Souto, sorteado com a esposa, Juliana Gioia de Souto.

O casal, contemplado no sorteio do Portal do Marcos Santos, quinta (21/12), jantou sexta, às 20h, no Domus Enogastronomia. “Fizemos uma espécie de menu degustação da casa. Uma amostra do que ficou do nosso querido chef, Francis Barlier, de saudosa memória. E também do que estamos fazendo. É um mix da gastronomia francesa e vinhos de alta qualidade”, disse Ivanhoé Mendes, chef e proprietário do Domus.

A harmonização ficou perfeita. O casal desfrutou do ambiente aconchegante do Domus, enquanto o jantar era servido ao som do violão. Júnior do Sax, que estava programado para o jantar, teve um problema de agenda. E Cileno proporcionou um show à parte a Itamar e Juliana. Tudo no melhor estilo “slow food”.

 

Casal sorteado saboreou combinação rara

“Essa combinação de vinhos e comida é rara. Mesmo em qualquer grande restaurante, em qualquer parte do mundo. Pode faltar um ou outro dos itens do cardápio ou da carta de vinho que oferecemos”, disse Ivan. O La Tour d’Argent, por exemplo, que tem uma das mais famosas cartas de vinhos, não dispõe de porto, nem do Montes Alpha M. É uma casa que trabalha concentrada nos vinhos franceses e faz pouquíssimas concessões ao chamado “novo mundo”.

O preço do brinde, oferecido pelo restaurante e o portal aos leitores, torna quase proibitivo mantê-lo na carta. “Essas coisas só mesmo em momentos especiais, como são Natal e Ano Novo. Se um cliente quiser, se fizer muita questão, a gente consegue reproduzir o jantar. Porque também não é nada impossível ou inacessível. Só precisamos de uma semana de prazo para juntar alguns ingredientes. Faisão, por exemplo, não temos em Manaus. Tem que vir de São Paulo. Mas é sempre um prazer oferecer um momento diferenciado como esse”, acrescenta Ivan.

“Muito obrigado. Excelentes ambiente e comida. São diferenciais que a gente não encontra em qualquer local”, reconhece Itamar Souto. Ano que vem tem mais.

Veja abaixo as fotos do jantar oferecido ao casal no Domus:

Casal sorteado

Aperitivo: salada tahiti acompanhada de um legítimo champanhe, Louis Roderer brut premier.

Casal sorteado

Entrada: foie gras com peras caramelizadas e vinho licoroso Sauternes Çhateau Des Compères

Casal sorteado

Principal: faisão assado com frutas escuras e risoto de morango. O vinho, o premiado chileno Montes Alpha M

Casal sorteado

Sobremesa: petit gateau de chocolate com sorvete de creme. O vinho é um Taylor’s 20 anos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *