Operação ‘Boas Festas’ retira de circulação mais de 8 mil produtos irregulares

 

Operação do Ipem-Am retira mais de 8 mil produtos irregulares

No total, foram visitados 621 estabelecimentos comerciais durante a operação do Ipem-AM. Foto: Aguilar Abecassis/Secom.

Encerrou na quinta-feira (21/12), a operação especial “Boas Festas”, realizada desde o dia 13 de novembro pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM). No total, foram visitados 621 estabelecimentos, sendo 57.321 produtos fiscalizados. Desse total, 8.430 estavam irregulares e foram retirados dos estabelecimentos.

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, orienta o consumidor na hora de fazer as compras natalinas. “É importante verificar nas embalagens dos produtos as indicações de peso, pois nós encontramos diversos produtos sendo comercializado sem a indicação de peso, o que gera um prejuízo ao consumidor”, ressaltou.

Dentre as principais irregularidades encontradas pelos técnicos estão Panetone com falta de indicação; Chester, bacalhau, frango especial Supreme e peru abaixo do peso; Tender e pernil estavam sendo comercializados sem a indicação quantitativa do produto; Uvas com dupla indicação de peso; luminárias sem certificação e plugues fora do padrão. Além de brinquedos sem o selo do Inmetro e uso indevido da marca. A operação percorreu os comércios da capital e Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Ouvidoria

O Ipem-AM disponibiliza do serviço de ouvidoria pelo 0800 092 2020, que funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 14h, onde o cidadão pode entrar em contato para tirar dúvidas, fazer reclamações e denúncias. 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *