Alunos e pais de estudantes esperam até 10h para fazer matrícula na UEA

Matrícula da UEA foi demorada e irritou pais e alunos

Alunos e pais de calouros passaram horas para fazer inscrição de matrícula na unidade da UEA. Foto: PMS

Alunos e pais de alunos que passaram no Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) reclamaram da demora no atendimento para realização da inscrição de matrícula.

As inscrições começaram nesta quarta-feira (20) e seguem nesta quinta (21) na unidade da Escola Superior de Ciências Sociais (Eso/UEA).

Documentos

Durante o processo de entrega de documentação uma grande fila se formou na recepção da unidade. Muitos reivindicaram que chegaram para fazer a matrícula, desde às 8h manhã e passava de 18h, quando menos da metade havia sido atendida.

Segundo informações repassadas aos solicitantes de matrícula, a demora ocorreu devido a um problema interno no sistema da instituição. A reportagem do Portal tentou contato no local com algum responsável, mas não havia ninguém para dar informações.

10 horas

“Cheguei às 9h em ponto com meu filho aqui, tivemos que comprar almoço e merenda. Já estamos aqui faz mais de 10 horas e ainda não fomos atendidos, tem gente com mais de 10h de espera isso é um absurdo”, destacou a dona de casa Amanda Aparício, que foi fazer a matrícula do filho aprovado em Ciências Contábeis.

Já o calouro João Victor disse que a quantidade de senhas distribuídas para a conclusão de inscrição era difícil. “Foram distribuídas 300 e poucas fichas e já são 18h. Minha ficha era a de número 97 e fiquei o dia todo aqui. Provavelmente muita gente não conseguirá se inscrever”.

Ao todo quatro cursos farão a matrícula na ESO: Direito, Ciências Contábeis, Ciências Sociais e Administração. Cerca de 400 fichas foram distribuídas hoje.

Texto: David Batista

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/WhatsApp-Video-2017-12-21-at-00.23.55.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *