Ex-vereador e advogado de Coari é preso por apropriação indébita de clientes. Ele responde a processo por estelionato

Aldervan já havia sido preso em março pela acusação de estelionato e agora vai responder por apropriação indébita. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, em um conjunto habitacional na rua Perimetral, bairro União, naquele município, mandado de prisão preventiva por apropriação indébita em nome do advogado e ex-vereador Aldervan Souza Cordovil, 40, conhecido em Coari como “Dr. Adeva”.

Diligências

As diligências foram coordenadas pelo delegado José Afonso Barradas, titular da unidade policial. Conforme Barradas, além de atuar como vereador em Coari, Aldervan também exercia a função de advogado, mas foi denunciado por não honrar com os serviços prometidos.

“O mandado de prisão preventiva em nome do ex-vereador foi expedido ontem (19/12), pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari. Nos deslocamos até a residência do infrator e efetuamos a prisão”, explicou o delegado.

Processo no TJAM

Barradas informou que o ex-vereador foi reeleito nas eleições de 2016, em Coari. Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) representaram o pedido de afastamento de Aldervan das atividades parlamentares e, ainda, a suspensão do registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O homem já responde a processo no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por coação no curso do processo, apropriação indébita e foi preso em março deste ano por estelionato.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, Aldervan será levado ao 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Coari, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *