Após prisão de Pedro Elias, Susam e Ufam empossam nova diretora do Hospital Francisca Mendes

Foto: Lívia Anselmo – Susam

A farmacêutica Juliana Dias Palheta foi empossada, nesta quarta-feira (20/12), como diretora do Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM). A escolha de Juliana, que já ocupou a diretoria administrativa financeira do hospital, saiu de um consenso entre a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A Ufam é parceira da Susam na gestão do hospital. Juliana ocupa o cargo, em substituição ao médico Pedro Elias de Souza.

O secretário de Estado de Saúde, Francisco Deodato, e o reitor da Ufam, Sylvio Puga, participaram da cerimônia de posse, realizada no Centro de Estudos e Pesquisa (CEP)  do Hospital. Também participaram do evento o vice-reitor da Ufam, professor doutor Jacob Moysés Cohen, e o superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), o ortopedista Júlio de Melo e Lima.

Durante a cerimônia, Francisco Deodato lembrou que o Hospital Francisca Mendes é referência nacional e, muitas vezes, referência para profissionais de reconhecimento internacional. Por isso, para ele, é necessário que a nova gestão da unidade trabalhe para fortalecer essa condição que a unidade ocupa na saúde. “Nós temos profissionais renomados que nos citam mundo afora e precisamos consolidar as coisas boas que nos ligam”, afirmou.

Parceria – Deodato destacou a necessidade de fortalecer a parceria com a instituição federal e reafirmou aos funcionários o compromisso do Governo do Amazonas com o Hospital Francisca Mendes. “Queremos lembrar que projetamos esta unidade há 15 anos e não vamos deixar de apoiar e dar todo o suporte para que o trabalho em conjunto com a Ufam traga bons resultados para a saúde e, principalmente, para a população”, destacou.

As melhorias, segundo Deodato, vão continuar no hospital. “Desde que chegamos já avançamos muito. Reativamos o setor de hemodinâmica, que estava parado, e resolvendo um problema que se arrastava há um ano”, afirmou.

Novos rumos – Segundo o reitor da Ufam, Sylvio Puga, esse é o primeiro passo para dar novos rumos ao hospital. “Estamos conseguindo trabalhar coletivamente e apostando que a nova diretora honrará o compromisso assumido”. Sylvio ressaltou, ainda, que a nova gestão da unidade vai trabalhar não só para o público externo, mas também para melhorar as condições de trabalho dos funcionários. “É um compromisso nosso dar as melhores condições de trabalho possível. E, em parceria com a Susam, vamos trabalhar pelo futuro”, ressaltou.

Ao ser empossada, a farmacêutica agradeceu aos funcionários e se comprometeu em honrar a função. “Eu não pretendo trabalhar sozinha e sei que só vamos atingir a excelência na qualidade com o apoio de todos”, completou Juliana, que atua no Francisca Mendes desde 2007.

Currículo

Juliana Dias Palheta é pós-graduada em Auditoria e Gestão dos Serviços de Saúde (Oswaldo Cruz/IPOG) e Farmacologia (Faculdade Dom Bosco). Trabalha no Hospital Francisca Mendes desde 2007, onde já atuou como farmacêutica na Gerência de Risco e, em 2015, como Diretora Administrativa e Financeira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *