Mauro Campbell apresenta relatório de nove anos de atuação como ministro do Superior Tribunal de Justiça

Mauro Campbell apresenta relatório

Mauro Campbell apresenta relatório mostrando que julgou mais processos que recebeu

O amazonense Mauro Campbell Marques, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fez prestação de contas de quase dez anos de atividades na Corte. O único amazonense na corte mostrou celeridade nos julgamentos de processos. Um ano após ter sido nomeado para o cargo, os processos julgados e baixados já são superiores ao número de distribuídos.

“A despeito do constante déficit de servidores nos últimos anos de labuta, e do número de processos distribuídos, seguimos convictos da viabilidade de uma prestação jurisdicional célere e qualificada, fruto do comprometimento de todos”, observou o ministro.

Todos os dados estatísticos desses quase dez anos no STJ estão reunidos em um relatório de atividades. Produzido pelo gabinete do ministro, o documento contém número de processos recebidos, decididos, julgados e encerrados (baixados) no período de 18/06/2008 a 19/12/2017.

Ministro Mauro Campbell apresenta relatório em planilhas

No documento também é apresentada a planilha de acompanhamento das Metas Nacional de 2017 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Campbell apresenta a relação de temas submetidos a julgamento no ano de 2017, que relatou e foram destaque na comunidade jurídica. Um dos casos é o de Mauro Campello, desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima. Foi acusado de crime de concussão por exigir uma parte do salário de servidora como contrapartida para nomeá-la para cargo comissionado. O ministro pediu a condenação dele e foi seguido pela Corte Especial do STJ.

Campbell também acumulou, entre 30/08/ 2016 e 21/09/2017, as funções de Corregedor-geral da Justiça Federal, Presidente da Turma Nacional de Uniformização (TNU) e Diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ). Desses também apresentou relatório da gestão 2016/17.

Confira aqui o relatório completo da atuação do ministro Mauro Campbell, em PDF, ou nos detalhes abaixo:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *